Blog do RibinhaGeral

Caos em Timon: Agentes públicos pedem providências para descasos e mazelas na cidade

Os cidadãos comuns não reclamam mais diante na inércia do poder público

Em frente ao DMtrans, cidadão é impedido de trafegar por causa do estacionamento duplo na via, irregular e veículos sobre a calçada. Isso é o de menos.

Timon é uma cidade alugada ao crime e os criminosos e malfeitores agem em todos os aspectos, aterrorizando os cidadãos, no descumprimento aos códigos de honra e condutas,  às leis de trânsito, causando transtornos, acidentes e até mortes aos munícipes.

A infração é considerada gravíssima
Vereador circula em Timon sem capacete. “A culpa é do jornalista que divulgou ou de quem fez o flagrante”.

A situação está fora de controle, apesar dos esforços dos agentes públicos que trabalham na organização da cidade, na fiscalização e até na perseguição e punição dos criminosos, que agem a bel prazer, de noite ou de dia.

Mas a coisa está ficando complicada, pois aos olhos do cidadão comum, nada pode ser feito, mas o que dizer dos agentes públicos, que agora se manifestam pedindo socorro e providências às autoridades.

Ontem relatamos o fato de uma guarda municipal que pediu, através das redes municipais, providências das autoridades para que o chamasse de transformação de uma escola, antes local de ensino, hoje esconderijo para desmonte de veículos. (veja a denúncia da guarda municipal).

Post da Agente de Trânsito contribuindo para o descaso

Hoje nos deparamos nas redes sociais com uma agente pública, uma guarda de trânsito afirmando que sua mãe foi vítima de dois irresponsáveis que pilotando um a motocicleta pela contramão atingiu sua mãe que está internada no HUT, em Teresina, com traumatismo craniano, veja o relato da agente de trânsito, que passa o dia-a-dia em lutando contra a imprudência no trânsito para evitar que isso ocorra, mas ao contrário, um ente querido é abatido violentamente por duas pessoas que sequer prestaram socorro à vítima.

A quem devemos apelar, ao prefeito, ao governador, que ambos em campanha eleitoral têm motivos de sobra para quererem o poder. Reeleger-se governador e eleger o maior número de candidatos a seu lado para sim efetivar seus projetos diz Flávio Dino na TV, mas o que o governador fez até  aqui no presente para mudar a realidade no futuro. Isso é o que ele diz mídia, na prática, vimos agentes públicos gritando por socorro, acuados e pedindo providências.

Que providências o prefeito Luciano Leitoa está adotando no presente para melhorar o trânsito da cidade, a segurança e seus aspectos. O prefeito, como gestor e presidente de agremiação política estão muito mais preocupado com a situação dos seus candidatos para elegê-los e garantir seus mandatos eletivos, mas negligencia, como prefeito, como gestor a situação de calamidade em que vive o município de Timon.

Quanto aos fiscalizadores, não existe recado mais duro do que a própria inépcia quanto aos fatos que corriqueiramente acontecem na cidade e que ninguém se dar conta de que isso também é da conta deles, pois de recomendações em recomendações e falta de poder e autoridade a população também já está cansada.

Por isso, que os apelos dos cidadãos recaem mesmo ao ser Supremo, basta ler os comentários na redes sociais. Como se Deus conseguisse agir sozinho quando os seus principais agentes e mensageiros cruzam os braços para o sofrimento da população.

 

Comentar via FaceBook

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.