Blog do RibinhaGeral

“Capitães de Areia” realiza palestra motivadora na Construção da Paz

A palestra será ministrada pela Instrutora em mediação pelo CNJ Maria Lila C. L. de Carvalho

O Projeto Capitães de Areia, idealizado pela Vara da Infância e da Juventude de Timon, que tem como proposta central amenizar os efeitos do envolvimento de adilescentes e jovens na criminalidade com atividades socioeducativas, de assistência social e ideológica e capacitação em diversas áreas do conhecimento e aprendizagem, realizará, no próximo dia 11, às 15hs, na sala de Casamentos da comarca do Fórum de Timon, palestra dentro dos Círculos de Construção da Paz com Instrutora em mediação pelo CNJ Maria Lila C. L. de Carvalho, que também atua como facilitadora em Justiça Restaurativa em Círculos de Construção da Paz pelo ISA/RJ e é servidora do TJ/PI.

O projeto tem a participação direta e indireta do 11o. Batalhão da PM, com sede em Timon, que é responsável pela assistência e patrocinador de vários curso para os jovens em liberdade assistida e acompanhamento integral do Juiz Simeão Pereira e Silva, titular da Vara e do Promotor de Justiça Fernando Evelin de Miranda Meneses, da Promotoria Especializada.

O projeto Capitães de Areia tem conseguido resultados significativos dentro de uma avaliação de monitoramento, embora ainda reconheça dificuldades de estrutura, mas que dentro de aspecto difusor de suas ações alguns parceiros de entes governamentais, entidades da sociedade civil e empresariado tem buscado parceria para que o desenvolvimento de suas estratégias de assistência aos adolescentes e jovens de Timon.

A Palestra é aberta ao público.

Comentar via FaceBook

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.