spot_img
spot_img

Ciclista timonense conquista dois medalhas de ouro e é a sensação da copa

spot_img
Compartilhe:

Francisco Vitor Silva divide o tempo entre os estudos, os treinos de ciclismo e o trabalho três vezes por semana em uma oficina de bicicletas em Timon (MA).

Sem apoio, ele luta para conseguir bancar os custos do esporte, que passou a ser sua profissão. “Não tenho patrocinadores. Viagens, alimentação, suplementos, tudo é pago por mim, parentes e amigos”, conta. A rotina é dura e exige o máximo. “Faço exercício aeróbicos duas horas por dia, além de musculação e abdominais”, explica.

“Não tem sido fácil pela falta ausência de apoio mais concreto, mas, o pouco que temos recebido nos faz sentir ainda mais motivado, pois agora é questão de honra ir pro outros estados e trazer mais títulos e ser orgulho da minha cidade”, disse Vitor Santos, que é filho do Radialista Eliezio Silva.

O esforço do jovem de 17 anos foi recompensado neste fim de semana. Fora das duas últimas edições da Copa Norte-Nordeste por falta de apoio, o atleta foi ao pódio três vezes e conquistou duas medalhas de ouro no torneio, disputado em Palmas (TO).

Vitor conquistou três das sete medalhas da delegação piauiense no torneio – o Piauí terminou a competição com o quinto lugar geral, com duas medalhas de ouro, uma de prata e quatro de bronze. O Tocantins foi o campeão, seguido por Bahia, Pará e Amapá.

O atleta da equipe Timon Bikers Adventure é federado pelo Piauí – por isso representa o estado em competições regionais e nacionais.

Na sexta-feira, na prova contrarrelógio, o ciclista ficou com a medalha de bronze. No sábado, na prova de resistência, venceu por quase um segundo de diferença. Neste domingo (19), na prova de circuito, foi campeão em uma disputa mais apertada – os quatro primeiros colocados completaram os 28 quilômetros em 42 minutos e 29 segundos, sendo o pódio definido por centésimos.

– No segundo dia, quando eu entrei na Copa ciente que os atletas do Tocantins iriam estar muito fortes. Tive uma fuga com 20 minutos de prova eu e um atleta do Tocantins. No sprint final, consegui bater ele na chegada – comentou Vitor ao

A delegação piauiense ainda contou com duas medalhas de Karine Frota na elite feminina. A ciclista chegou ao Tocantins em busca do tricampeonato no contrarrelógio, mas terminou em terceiro lugar. A atleta também levou bronze na prova de circuito. O pódio na prova de resistência ficou para atrás após um acidente envolvendo outras atletas na reta final – Karine terminou na quinta posição.

Ramon Nascimento, prata no contrarrelógio na categoria Júnior, e Lindomar Ferreira, bronze na prova de resistência na categoria Máster B1, completam o time de medalhistas do Piauí. (Da assessoria).

Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Equatorial Maranhão entrega certificados de conclusão do curso de Maquiagem Profissional em Colinas

A iniciativa faz parte do projeto E+ profissional em parceria com o Instituto Embeleze Na última sexta-feira (22) a Equatorial Maranhão em parceria com o...

Tuberculose é curável, mas número de casos notificados ainda preocupa

No país, aproximadamente 70 mil casos novos são notificados e ocorrem cerca de 4,5 mil mortes por causa da doença Por Juliana Castelo A tuberculose é...

Além da semana santa: benefícios dos peixes para a saúde

Por Juliana Castelo Aos 78 anos, a aposentada Teodora Lima não abre mão de ter peixe no prato em alguns dias da semana. “Desde pequena,...