Começou a “fritura” de Zé Carlos Assunção na liderança do governo. Tem gente na base “fazendo beicinho”

spot_img
Compartilhe:
Liderança de Assunção estão sendo fritado pela base

Está “como fogo de monturo e fritura em fogo médio” a saída do vereador José Carlos Assunção (PSB), da liderança do governo na Câmara de Timon.

Segundo fonte do blog, existe manifestação de vereador da base – hoje somente com nove -, para que Assunção não seja mais o líder do governo, a partir de fevereiro deste ano.

Os diálogos com a oposição ficaram cada vez mais difícil, e se a partir de amanhã, 17, for confirmada a eleição da Mesa com Helber Guimarães (PEN) na Presidência, a oposição se fortalece e Assunção fica cada vez mais enfraquecido e dificultado seu diálogo como líder.

Se na oposição os seis vereadores tem restrições de dialogar com Assunção, os cinco dissidentes, que deixaram a base por conta do destempero do líder, o pessoal diz “te arreda”.

A maior dificuldade do líder em negociar ficou evidente a partir de fevereiro quando ele “meteu” um requerimento impedindo que a eleição da Mesa fosse realizada alegando vícios na votação que antecipou o pleito.

De lá para cá, em público, as relações entre os vereadores e Assunção são “ferro e fogo”.

O patente enfraquecimento de Assunção como líder ficou cada vez mais evidente quando o prefeito Luciano Leitoa teve que se indispor a gravar vídeo, não realista, negociar publicamente com Socorro Waquim e ir até a Câmara para resolver a questão do orçamento 2019. Uma situação que poderia ser realizada por sua liderança é ter evitado todo esse desgaste político sofrido pelo governo.

A maioria de 11 vereadores na Câmara pode significar muito, em votações simples, que podem ser aprovadas pela oposição e vetadas pelo prefeito sem que os oposicionistas consigam derrubar o veto, que precisa  de 14 votos.

Mas a situação para o prefeito poderia ser bem melhor se ao invés da truculência a liderança tivesse usado o diálogo, coisa que parece o que líder não tem muita vocação.

Compartilhe:

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Cego em tiroteio: Weverton Rocha grava vídeo ao lado de Queiroga e inspirado na imagem de Bolsonaro

Preterido por Flávio Dino na eleição estadual, o senador Weverton gravou um vídeo com Marcelo Queiroga e com um quadro de Bolsonaro ao fundo O...

Câmara entrega título de cidadania ao empresário Ilson Mateus em cerimônia bastante prestigiada

A homenagem ao empresário foi proposta pelo vereador Uilma Resende, presidente da Casa, e foi aprovada por unanimidade por todos os parlamentares. Na noite da...

Socorro Waquim pontua trabalho de suas gestões nos empreendimentos que se instalam em Timon

Signatária do projeto de lei aprovado em 2019, que concedeu Titulo de Cidadão Timonense ao bilionário Ilson Mateus, dono do conglomerado de lojas Grupo...