Blog do RibinhaGeral

Comissão de Educação vai monitorar processos licitatórios da Semed para evitar percalços no ensino

A CECSAST tomou a decisão após fala da secretária Sebastiana de que disse não está preocupada com quem contrata

Comissão ao fundo, vai acompanhar todos os processos licitatórios da Secretaria de Educação

Desde ontem, 25, e partir de agora, membros da Comissão de Educação da Câmara de Timon deverão participar de todas às licitações que envolvem compras, serviços, obras e outros da Secretaria de Educação do município. Os vereadores Raimundo da Ração (SDD), Socorro Waquim (MDB) e Antunes Macedo (PSDB), segundo conversa com o titular do blog, ficaram muito preocupados com a falta de esclarecimentos da Secretária Dona Sebastiana Veloso, na semana passada à comissão e suas respostas evasivas no que diz respeito à gestão de milhões de recursos destinado à Educação do município pelo governo federal.

A secretária, segundo os vereadores, deixou “escapar” para os membros da CECSAST que não está preocupada com as empresas que ganham licitação ou se essas empresas fazem o trabalho ou não e que podem estar cometendo qualquer irregularidades na prestação dos serviços para os quais elas são contratadas. O resultado desta falta de fiscalização da Secretaria de Educação foi a condenação do prefeito Luciano Leitoa em operação da Procuradoria Federal em Caxias, que colocou o gestor em situação pessoal difícil com seus bens indisponíveis, contas bancárias bloqueadas por conta de um desvio de mais de 4 milhões e reais nos serviços de transporte escolar.

De acordo com os vereadores, a comissão não pode ficar omisso à aplicação dos recursos públicos. Hoje alunos e professores estão sem transporte escolar por falta de fiscalização e a empresas contratadas envolvidas em corrupção investigadas pelo Ministério Público Federal e o prejuízo mais uma vez é para o ensino. Sem transporte escolar, sem merenda e outros incentivos, a evasão é inevitável e o ensino vilipendiado, relataram os membros da comissão ao blogdoribinha.

Nunca antes as comissões da Câmara tiveram esse tipo de preocupação em participar efetivamente dos processos que envolvem recursos públicos e sua aplicação devida nas políticas públicas.

Hoje, 26, membros da comissão deverão participar do Pregão Nº 015/2019 que tem como objetivo licitação em Registro de preços de serviços de manutenção preventiva e corretiva, com substituição de peças e acessórios em aparelhos de refrigeração (condicionadores, evaporador Split, e bebedouros) serviços complementares, substituição de compressores, para atender as demandas da Secretaria Municipal de Educação do Município de Timon/MA.TIPO LICITAÇÃO: Menor Preço DATA DA SESSÃO: 26/03/2019, às 09h00min, na sala de reunião da

 

Comentar via FaceBook

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.