Blog do RibinhaGeral

Deputado “pisa na bola” com ex-aliado, mas em entrevista disse que não confiava em Luciano Leitoa

Em nota de esclarecimento, Henrique mostra sua versão sobre os fatos

Texto publicado pelo conceituado jornalista Elias Lacerda publicado em seu portal do mesmo nome revela um pouco dessa polêmica em torno da ambulância enviada pelo deputado Aluisio Mendes ao município de Timon, através de emenda parlamentar.

O jornalista participou de entrevista coletiva articulada pelo vereador com o deputado e a candidata do PSL ao governo do Maranhão Maura Jorge. Naquela época, os dois eram aliados  e o deputado federal e ex-secretário de Segurança do Maranhão disse ter representante na cidade, mas agora como adversário, Aluisio quer desqualificar Henrique Junior, que lutou para a vinda do veículo para a saúde e sequer foi convidado pelo prefeito para a solenidade. A entrevista foi concedida no dia 17 de março de 2017, no gabinete da presidência da Câmara de Timon.

Leia o texto publicado pelo jornalista: “Deputado federal que até agora não conseguiu enviar nenhum centavo em emenda parlamentar para Timon, Aluísio Mendes prometeu correr contra o tempo. Arrumou a desculpa de que não fez isso antes porque não tinha um representante em Timon, e temia que Luciano Leitoa pudesse não demonstrar interesse pelos recursos por ser de grupo político distinto do seu . “Mas agora temos nosso vereador Henrique Júnior que vai fiscalizar e acompanhar a destinação desta emenda que pretendo enviar”, destacou o deputado”.

Henrique: subsídios para garantir benefícios aos estudantes

Nota de esclarecimento sobre a vinda da Ambulância Semi UTI para Timon.

1- Quem me  conhece sabe da minha seriedade e compromisso e jamais iria inventar algo assim. Quem conhece política sabe como funciona a relação entre aliados.

2- Quem esteve à frente do processo de aquisição sabe que efetivamente houve minha indicação e contribuição, sem deixar de reconhecer, claro, o papel decisório do Dep. Federal e a capacidade do Secretário de Saúde e sua equipe que não mediram esforços, ao meu lado, para que , nos últimos dias de dezembro de 2017, conseguíssemos cadastrar a ambulância no sistema do ministério da Saúde ( atitude reconhecida pelo secretário em visita a câmara municipal de Timon ).

3- Mas essa discussão é desnecessária. O que é importante mesmo é que tudo deu certo e espero que o Dep. Federal mantenha a lógica do discurso dele (de que não precisou do pedido deste vereador para destinar verba de emenda parlamentar para o município de Timon) e, em respeito aos votos que teve novamente em Timon, volte a destinar novas verbas de emendas parlamentares pra cá.

4 – Eu, como timonense, ficarei agradecido, independente de qualquer problema de ordem pessoal com o Dep. Federal.

5 – Sobre não ter sido convidado para solenidade de entrega da ambulância, isso pouco importa, o que vale é minha consciência tranquila e a certeza de ter, mais uma vez, ajudado nossa cidade.

Atenciosamente
Vereador Henrique Júnior

Comentar via FaceBook

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.