Blog do RibinhaGeral

Eleição da Mesa da Câmara está definida para dia 20 de dezembro, anuncia Uilma Resende

O vereador fez um comunicado hoje através de assessoria de comunicação

Uilma Resende
Uilma Resende anuncia eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Timon

Em comunicado enviado hoje, 22, ao blogdoribinha pela Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Timon, o presidente da Casa, Uilma Resende (PDT), informa que a eleição para escolha da nova mesa diretora acontecerá no dia 20 de dezembro.

Diz a nota que: “A decisão partiu do parlamentar após haver empate nas datas sugeridas pelos vereadores de situação e oposição. Mesmo tendo prerrogativa, concedida pelo Tribunal de Justiça, o vereador Uilma Resende, num ato democrático, convocou nessa quarta-feira (21.11) todos e todas para apresentarem suas propostas. Após empate, a decisão retornou ao presidente que optou pelo mês de dezembro.”

A eleição da Mesa Diretora da Câmara para a gestão do biênio 2019/2020 se tornou um imbróglio político e jurídico desde o dia 23 de fevereiro, quando o pleito estava marcado para ser realizado em sessão extraordinária, mas o que não ocorreu. Desde então, vereadores oposicionistas intitulados como G-12 vem recorrendo do meios jurídicos para que a eleição seja realizado.

Em julho deste ano, o Juiz dos Feitos da Fazenda Pública Welliton Carvalho, determinou que a eleição fosse realizada no dia 22 de outubro, mas novamente uma decisão liminar do desembargador Jaime de Araújo suspendeu a realização do pleito que fora determinada pela Justiça de Timon.

Na semana passada, o mesmo desembargador decidiu que a decisão de marcar o pleito cabe a atual Mesa Diretora, devolvendo a decisão ao presidente da Casa.

Pela soma do grupo dos 12, que tem a maioria dos 21 vereadores, a eleição está ganha  e em todos os discursos proferidos pelos membros do grupo, as afirmações são as de que na época em que o pleito for realizado o vereador Helber Guimarães será eleito.

Resta saber se a profecia será mesmo concretizada no dia 20 de dezembro.

Até lá fica a expectativa que os processos eleitorais nas câmaras municipais brasileiras, onde, na maioria das vezes predomina-se as traições.

Comentar via FaceBook

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.