Blog do RibinhaGeral

Em pleno coronavírus, Timon rompe contrato com empresa de coleta de lixo

Com isso, a cidade sofre com o abandono e lixo sobre os principais pontos

A empresa Ambientar Construções e Serviços de Obras Ltda – que tem contrato de mais de 6 milhões de reais para a execução da coleta e transporte de resíduos com características domiciliares (lixo), de moradias, comércio, órgãos públicos, bem como a coleta e transportes de resíduos recicláveis de residências, comércios e prédios públicos, e ainda outros serviços complementares de limpeza pública, no município de Timon está reincidindo com a Prefeitura da Cidade.

De acordo com informações colhidas pelo blogdoribinha, o motivo da rescisão de contrato seria a falta de pagamento por parte da Prefeitura. A empresa, que tem contrato assinado no incio deste ano, recebeu, segundo dados pesquisados pelo blog, pouco mais de 10 por cento do valor do contrato milionario.

Mas apesar da informação extraoficial de que a empresa estaria deixando de operar no munícipio por falta de pagamento, à “boca pequena” e entre os servidores da Superintendência de Limpeza de Timon e nos bastidores da política, a informação que circula dá conta de que uma “proposta indecente” teria sido feita aos representantes da Ambientar, que embora sem receber os pagamentos, teriam que contratar listas com nomes de pessoas ofertadas por pré-candidatos na eleição deste ano, no que, segundo informações, os representantes da empresa teriam se recusado a fazer antes de receber os valores que lhe são devidos pelo contrato.

O blog fez várias tentativas de falar com os representantes da empresa para confirmar as informações que foram repassadas ao blogdoribinha, mas as tentativas de ouvir a Ambientar foram sem êxito.

Por parte do governo municipal, o blog falou via whatsapp com o procurador João Santos, que em poucas palavras disse que: “há tratativas para um distrato. O processo está em andamento. Deve ser resolvido em breve”.

O reflexo deste trâmite de distrato em pleno enfretamento e combate ao contágio pelo coronavírus e outras doenças é que o lixo domiciliar está acumulando em vários pontos da cidade, e isso seria um grande ponto de vulnerabilidade para a contaminação.

Comentar via FaceBook

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.