Blog do RibinhaGeral

Em video, vereador Bilu pergunta quantos parentes Gabriel Tenório empregou no governo de Suely Pereira

O vereador fez a pergunta que todo matoense deseja saber: quantos membros de sua familia o senhor empregou candidato?

Num vídeo que o blogdoribinha teve acesse esta semana, o vereador Bilu, aliado de primeira hora dos Pereira e Silva, de Matões, faz a pergunta intrigante que todo matoense quer saber: Quantos parentes o senhor Gabriel Tenório empregou na Prefeitura de Matões quando era prefeita da cidade sua aliada de hoje Suely Pereira, questiona o vereador Bilu.

De acordo com dados documentais que o blog teve acesse e, após pesquisa minuciosa, o candidato de oposição ao prefeito Ferdinando Coutinho “O Grandão”, Gabriel Tenório empregou em cargos de confiança recebendo contracheques na gestão de Suely Pereira mais de 25 pessoas de sua familia, entre elas, parentes de primeiro, segundo e terceiros graus, além de agregados como sogro, cunhado e por vai.

Num claro flagrante da prática de nepotismo, que é considerado ilegal e quem se utiliza dessa prática nas gestões públicas pode responder por processo de improbidade administrativa e ficar até inelegível, de acordo com a lei.

Gabriel exercia o cargo de secretário de Educação na gestão de Suely Pereira e se aproveitou dessa posição política para empregar seus familiares, muitos deles com endereço e domicílio em outros municípios do Maranhão e até em outros estados como Alagoas, por exemplo.

No video a pergunta do vereador é direta para Gabriel Tenório, mas o próprio Bilu não se faz de rogado e diz que se o candidato da oposição não souber a quantidade de membros de sua família que ele empregou durante a gestão de Suely Pereira, ele, Bilu, vai responder.

E aí candidato, fora seu avô, sua irmã,  sua tia, seu sogro, seu cunhado…quantos parentes foram mesmo?

 

Comentar via FaceBook

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.