Blog do RibinhaGeral

Entrevista com Edilázio Jr sobre inadimplência de Timon mobiliza governo e vira pauta para imprensa

Após a notícia, o governo "fez o dever casa" e tirou o município da inadimplência

A entrevista exclusiva e em  primeira mão concedida pelo Deputado Federal Edilázio Junior (PSD-MA), ao este jornalista titular do blogdoribinha publicada em seu perfil no facebook, mobilizou o governo ontem, 25, e foi pauta, a partir de sua publicação, para toda imprensa, minutos antes da instalação do movimento político “Assembleia em Ação”, promovido em Timon, pela Assembleia Legislativa do Maranhão, como forma de alavancar a gestão do prefeito Luciano Leitoa, que em seu segundo mandato amargura grande rejeição e impopularidade junto à população.

O impacto da noticia foi colhida junto deputado federal maranhense, um dos principais opositores do governo  Dino no Maranhão, e segundo ele, o município de Timon, naquele momento, estaria inadimplente e sem poder receber recursos federais. A notícia é de grande impacto, pois anteontem, 24, seria o último dia do prazo para que os senadores e deputados federais indicassem suas emendas parlamentares e de bancadas para obras, benefícios e ações nos seus estados e, o Maranhão, por falta de um acordo entre a bancada não teria apresentado as emendas, melhor assim, pois se tivessem apresentados as indicações constatariam que Timon estava impedido de receber recursos, mas o deputado federal Edilázio Junior sabia disso e fez chegar a informação a todos.

A partir da divulgação, foi um Deus nos acuda no governo. Presente no Centro de Convenções e acompanhando o impacto da notícia dentro do governo, o ex-prefeito Chico Leitoa, de onde estava no auditório e por telefone começou a se mobilizar. Hoje, um dos veículos que repercutiu a noticia do blogdoribinha, publica que Chico Leitoa afirmara que Timon não estaria mais no Cauc a partir da data de hoje (ontem) e com hora da retirada da inadimplência às 14hs, após toda solenidade.

Mas houve quem “viajasse na maioenese”, com declarações de leviandade por parte do deputado Edilázio Junior, que com a entrevista, cumpriu de certa forma como um informante do governo, pois até aquele momento, ao que deu entender, a inadimplência da Prefeitura de Timon teria sido jogada para “debaixo do tapete”, como fazem os governantes que não tem responsabilidade com a gestões.

Pelo privado no whatsapp do jornalista várias conversas, após a divulgação da entrevista com Edilázio Junior. Os mais exaltados afirmaram que a informação “teria colocado água no chopp dos governistas” pela comemoração da façanha de ontem, de trazer uma “penca” de deputados para anunciar entrega de viaturas alugadas para fazer o serviço nos bairros de Timon. Mas um dos comentários me chamou à atenção, e despretensiosamente, a pessoa tentou desqualificar o trabalho jornalístico, afirmando que: “Edilázio acabou com o dia dos Leitoas”, mas a noticia com certeza não teve esse sentido.

Para este jornalista, a entrevista não foi feita com esse intuito, mas o fato é que, se não fosse por esse profissional estar no lugar certo, na hora certa e colher as informações sérias e verdadeiras, talvez o governo  não teria feito a mobilização urgente para tornar o município capaz de ficar adimplente e receber os recursos que necessita para sair do marasmo, do caos e do descaso administrativo e nem a imprensa teria pauta tão relevante.

Isso é faro jornalístico, que não se consegue da noite pro dia….É preciso muita dedicação naquilo que se faz.

Comentar via FaceBook

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.