Blog do RibinhaGeral

Escola de Timon será adaptada como hospital para receber pacientes com suspeitas de coronavírus

A escola está recebendo equipamentos e reforço na estrutura elétrica e sanitária

A Escola Maria do Carmo Viana Neiva, da rede municipal de ensino, que é totalmente adaptada para atender alunos com necessidades especiais, em Timon, será o primeiro prédio público a ser utilizado para receber pacientes com suspeitas de coronavírus.

A informação foi confirmada por fonte do governo que pediu para que não fosse mencionado seu nome no texto, mas o secretário de governo João Batista confirmou ao blog. Desde hoje, 23, cedo moradores acionaram o blog para saber que equipamentos estavam chegando na escola e uma movimentação de reforço na instalações elétricas e outros sistemas que precisarão estar em pleno funcionamento caso seja necessário o uso do equipamento público.

Segundo o secretário João Batista, será montado uma estrutura de uma tenda em frente, hospital de campanha para dar suporte à Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Em Timon, segundo dados oficiais da Prefeitura de Timon publicado no instagram do prefeito Luciano Leitoa – Timon não tem Comitê de Gerenciamento das Ações de Enfrentamento ao  Coronavírus -, são seis casos suspeitos, nenhum confirmado ou atestado como conoravírus. Toda informação  à cerca do coronavírus está concentrada nas mãos do prefeito. Desde o dia em que foram anunciados as medidas de enfrentamento e para evitar o contágio do coronavírus que o quadro continua inalterado, devido a demora na testagem dos casos suspeitos.

Segundo essa autoridade, a escola funcionará como hospital, mas somente o prefeito poderá falar sobre o assunto.

O governo federal está  destinando 85 bilhões de reais para estados e municípios utilizarem esses recursos nas medidas e atendimentos para o enfrentamento ao coronavírus.  Quase todos os estados e municípios decretaram estado de calamidade, por conta disso, o dinheiro destinado será usado diretamente nas ações de combate sem que os gestores precisem de processos licitatórios para compras e aquisição, reformas adaptações e outros no combate ao contágio e atendimento dos infectados.

Comentar via FaceBook

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.