Blog do RibinhaGeral

“Essa politicagem barata com meu nome, não me intimida, diz Socorro Waquim

Socorro diz também que: "só mostra que estamos no caminho certo"....

A Assessoria jurídica da pré-candidata do MDB a prefeita de Timon, em decorrência de publicação na imprensa de que Socorro Waquim teria impedimento de registro de candidatura, enviou ao blog nota de esclarecimentos para que todos tomem conhecimento:

Sobre o processo citado, este não a impede de ser candidata, pois para todos os efeitos da lei eleitoral, a Professora Socorro é FICHA LIMPA….

….Trata-se da discussão de manutenção corretiva de alguns veículos da Secretaria da Saúde. Para se ter uma ideia, há carros de 1995 e 2000, ou seja, de gestões anteriores que se tornaram inservíveis para o uso e não por falta de manutenção….

….Ora, é muito simples: se eu tivesse os direitos políticos cassados, não estaria exercendo o cargo de vereadora e nem estaria sendo cogitada para assumir o cargo de deputada estadual….

Veja a nota na integra:

A assessoria jurídica da Professora Socorro vem, com base no direito de resposta, se manifestar no sentido de que não há qualquer impedimento jurídico para que ela seja candidata. Sobre o processo citado, este não a impede de ser candidata, pois para todos os efeitos da lei eleitoral, a Professora Socorro é FICHA LIMPA. Outros detalhes serão discutidos no processo que é preciso esclarecer que não se trata de desvio ou malversação de verbas públicas. Trata-se da discussão de manutenção corretiva de alguns veículos da Secretaria da Saúde. Para se ter uma ideia, há carros de 1995 e 2000, ou seja, de gestões anteriores que se tornaram inservíveis para o uso e não por falta de manutenção. Segundo as orientações do Ministério da Saúde, os carros da saúde possuem vida útil em média de três anos.

A Professora Socorro se manifestou dizendo que “Quando fui prefeita, colocamos ambulâncias e vários carros de programas da saúde até na zona rural. A saúde funcionava. Hoje, o governo abandonou a saúde em toda a cidade. Faltam remédios, ambulâncias e até médicos. Em 2021, a saúde voltará a funcionar e os médicos, e todos os profissionais da saúde, serão valorizados. Eu sou Ficha Limpa, tenho minha consciência tranquila e enfrentaremos as eleições deste ano. Todo início de campanha, os nossos adversários espalham a FAKE NEWS de que sou inelegível. Ora, é muito simples: se eu tivesse os direitos políticos cassados, não estaria exercendo o cargo de vereadora e nem estaria sendo cogitada para assumir o cargo de deputada estadual. Essa politicagem barata com meu nome, não me intimida e só mostra que estamos no caminho certo. O povo timonense me conhece. Faço política de forma séria. Eu posso afirmar duas certezas: que sou oposição ao atual governo e que sou pré-candidata à prefeita de Timon em 2020.”

Veja também: “Nada impede Socorro de ser candidata e prefeita de Timon”, diz João Alberto.

Comentar via FaceBook

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.