Blog do RibinhaGeral

Família Sá mantém cultura e tradição e realiza a II Grande Pega do Boi na localidade 89

O vereador Kaká do Frigo Sá e seus irmãos comandaram a festa cultural e de tradição

Pega do Boi do 89 reuniu vaqueiros de Timon e do Piauí

A família Sá, que tem como grande comandante o empresário Zé de Sá, realizou no último final de semana, sábado 14, o II Grande Pega do Boi. De acordo com o filho ilustre dos “Sá”, o vereador Kaká do Frigosá, muito bem quisto em toda região, o evento vem substituindo a Grande Vaquejada do 89, localidade onde a fazenda da família está instalada em Timon e que há décadas vinha mantendo a tradição de reunir grandes multidões, astistas de renome, vaqueiros e animais de outros estados, mas que desde 2016, por falta de apoio institucional, não vem sendo realizada.

Kaká do Frigosá vem mantendo as tradições culturais

A II Grande Pega do Boi realizada pela Família Sá, reuniu vaqueiros de todas as localidades de Timon e de outras cidades, inclusive, do Piauí, com representantes de Altos, Zé de Freitas, União, entre outros. Kaká disse “que o evento é uma modalidade onde participa o vaqueiro, homem do mato mesmo, e que por conta da falta de apoio, nós tivemos que redimensionar a grande vaquejada na pega do boi, para manter as tradições culturais da localidade, da família e de Timon”, disse o vereador.

Estavam mais de 100 bois preparados para a “Pega” e todas as inscrições foram preenchidas e ainda houve uma grande procura, mas as inscrições foram limitadas por conta da quantidade de animais. A II Grande Pega do Boi teve premiação de 2 mil reais e atrações musicais como os Mestres do Baião, Trio Chapéu de Couro e Banda Agitação do Forró. A festa que é toda organizada pela família Sá teve apoio ainda de Jarlan Sá e Gilvan Sá, além de inúmeros colaboradores e apoios da vereadora Professora Socorro e do deputado Edilázio Junior, que incentivam o evento como forma de movimento cultural da região.

Socorro, em pré-campanha, presença política no evento

Cortejo político

Por ser um evento que reúne milhares de pessoas e por conta do período para quem está em pré-campanha na disputa por cargos na eleição deste ano.

O blogdoribinha registrou a presença do deputado estadual Alexandre Almeida (PSDB), candidato a senador, do vereador Antunes Macedo (PSDB), candidato a deputado estadual e da Professora Socorro Waquim (MDB), candidata a deputada estadual, todos acompanhados de seus grupos de apoiadores e fazendo volume no evento para angariar novos apoio políticos importantes para o pleito deste ano.

 

Antunes Macedo e Alexandre Almeida também marcaram presença na Pega do Boi.

Comentar via FaceBook

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.