Blog do RibinhaGeral

Fim da picada: Escola de Timon é usada como esconderijo de veículos roubados

Na Escola Aluísio de Azevedo, além de antro a escola serve água de péssima qualidade

Na quadra da escola estão fazendo desmonte de veículos

O que mesmo está acontecendo com as escolas e ensino público em Timon, tanto em nível municipal quanto estadual.

Antes, alvo de propaganda como modelo de ensino por conta da climatização das salas de aulas “vire mexe” as escolas do município aparecem no noticiário policial retratadas pela violência em suas dependências.

Todos lembram de fato recente envolvendo dois alunos na Escola Municipal Urbano Martins, onde o adolescente JSS foi agredido por outro aluno e permanece internado no HUT em Teresina devido a violenta agressão dentro da sala de aula e na frente da Professora.

A quadra da escola mostra desleixo e abandono do governo

Em recente post em sua página no facebook a militante política e comunitária Isa Mosane, que é Guarda Municipal de Timon concursada, pede a providências das autoridades para a questão da Escola Aluísio de Azevedo, que é da gestão estadual, e segundo a guarda está sendo transformada em esconderijo para os bandidos que atuam em Timon.

A Guarda Municipal reclama que: “Triste realidade da escola Aluísio de Azevedo hj servindo de esconderijo de roubos hoje recebi uma denuncia agora pouco que essa moto estava dentro e sendo desmontada dentro da quadra da escola chamei rapidamente a viatura da guarda municipal pra recolher e fazer os procedimentos pra chegar até o dono espero q as autoridades façam algo logo por essa quadra da escola porque era pra estar servindo pra o esporte não pra índice de drogas entre os jovens”, disse Isa.

Água de péssima qualidade é servida aos alunos

Semana passada, através de bate papo privado, uma aluno enviou a mensagem abaixo reclamando da qualidade da água servida aos alunos, que segundo a denúncia, quando não tem água, a que é servida é qualidade duvidosa apresentando odor insuportável:

“Alunos da Escola Aluísio de Azevedo estão reclamando da falta da água na escola situação nojenta em que se encontra a água, podre e fedorenta, e a gestão não toma uma atitude devida. Quando alunos vão reclamar só sabem ser ignorantes não escutam os alunos e os alunos estão tendo dificuldades para continuar assistindo aula, pois quem sofre com a falta de água são eles! Muitos alunos estão falando mal da gestão da Escola!”

Comentar via FaceBook

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.