Blog do RibinhaGeral

G-11 confirma hoje o nome de Helber Guimarães na Presidência da Câmara de Timon

Na primeira primeira eleição, dia 5, Helber foi eleito, mas a Justiça anulou o pleito

Helber Guimarães deve ser confirmado como presidente hoje

Logo mais às 9hs, no plenário da Câmara de Timon, acontece sessão extraordinária para eleição da Mesa Diretora para o biênio 2019/2020, a perspectiva é a de que seja um referendo da eleição ocorrida no último dia 5, quando os 11 vereadores de oposição elegem Helber Guimarães na Presidência da Câmara.

A eleição é realizada novamente por força de uma decisão judicial que anulou o pleito ocorrido no dia 5 e votação do orçamento 2019 no dia 2 deste, ambos anulados. Mas diante de um acordo celebrado entre os os vereadores novas datas foram escolhidas dentro deste entendimento, que no último dia 15 os 21 vereadores votaram e aprovaram o orçamento e convocaram para hoje o pleito corporativo.

Em conversa com o blogdoribinha ontem à noite, após entrevista na TV, a vereadora Profeesora Socorro Waquim disse que tudo está dentro da normalidade e que nenhum fato novo deverá alterar a disputa em favor de Helber Guimarães. Socorro, que preside a sessão de hoje, confirmou que os vereadores da base que apoiam a candidatura do vereador Francisco Torres (MDB) confirmaram presença hoje no plenário, ao contrário do dia 5 onde nenhum deles foi à sessão anulada.

Comentar via FaceBook

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.