spot_img
spot_img

Governo Leitoa abre sindicância para expulsar agentes comunitários que fraudaram concurso

spot_img
Compartilhe:

O prefeito Luciano Leitoa autorizou realização de sindicância para expulsar do serviço publico municipal agentes comunitários de saúde, que segundo denúncia, teriam burlado iten do edital de Concurso Pública para atender requisito exigido no item “j”, do tópico 2, do Edital nº 001/2016.

De acordo com a portaria publicada no Diário Oficial edição do dia 26 de fevereiro, a Comissão de Sindicância visa apurar denúncia contra servidores lotados na Secretaria Municipal de Saúde, ocupantes do cargo de Agente Comunitário de Saúde (ACS), por apresentar declaração falsa de endereço, com o fim de atender requisito para investidura no cargo de ACS; infringindo, assim, o requisito exigido no item “j”, do tópico 2, do Edital nº 001/2016, que regeu Concurso Público da Prefeitura Municipal de Timon-MA.

A portaria não cita quais os agentes estão envolvidos na denúncia alvos da sindicância aberta pela Secretaria de Administração atendendo pedido da Secretaria de Saúde.

De acordo com o edital do concurso em seu iten “j”,  dos Requisitos para os candidatos na investidura dos cargos, eles teriam que: “apresentar comprovante de que reside em Timon-MA na área da unidade da Estratégia de Saúde da Família (ESF) para a qual concorreu, desde a data da publicação do Edital do processo seletivo público, conforme especificado no subitem 1.7.2 deste Edital”, diz o Edital.

Dependo do grau de gravidade da denúncia contra os servidores e se constata a culpabilidade do dos “servidores”, eles poderão até serem expulsos do serviço público.

 

 

Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Equatorial Maranhão entrega certificados de conclusão do curso de Maquiagem Profissional em Colinas

A iniciativa faz parte do projeto E+ profissional em parceria com o Instituto Embeleze Na última sexta-feira (22) a Equatorial Maranhão em parceria com o...

Tuberculose é curável, mas número de casos notificados ainda preocupa

No país, aproximadamente 70 mil casos novos são notificados e ocorrem cerca de 4,5 mil mortes por causa da doença Por Juliana Castelo A tuberculose é...

Além da semana santa: benefícios dos peixes para a saúde

Por Juliana Castelo Aos 78 anos, a aposentada Teodora Lima não abre mão de ter peixe no prato em alguns dias da semana. “Desde pequena,...