Blog do RibinhaGeral

Henrique Jr quer redução de contratações e investimentos em plano de cargos para diminuir gastos e evitar inchaço

O vereador, como presidente da comissão de orçamento, participou da audiência pública para discussão da LDO

Vereador Henrique Junior em pose oficial com os participantes da audiência pública

Em sua participação como presidente da Comissão de Orçamento da Câmara, o vereador Henrique Junior (PMN) deixou claro sua posição quanto ao gasto excessivo com pessoal hoje praticado pela Prefeitura Timon no limite da Lei de Responsabilidade Fiscal com 53,8 por cento de gasto com a folha.

Para evitar esse inchaço e as dificuldades que o Executivo vem enfrentando com o pagamento excessivo de cargos comissionados e atraso no pagamento de categorias menos abastardas, o vereador sugere, que, ao invés de contratar cada vez mais comissionados, investir no plano de carreira dos efetivos. Segundo ele, o limite poderia cair para 47 por cento e a prefeitura teria uma máquina administrativa enxuta e servidores ainda mais motivados, acrescentou o vereador.

A fala a sugestão e a avaliação de Henrique Junior foi hoje, 28, durante a audiência pública realizada pela Prefeitura com representantes das associações de moradores, sociedade civil e membros das secretarias municipais para dar continuidade ao processo de discussões e definições das demandas, que devem constar como as metas estabelecidas para a Lei de Diretrizes Orçamentarias – LDO de 2020 que será enviado à Câmara Municipal, no dia 15 de abril, para análise e discussão do legislativo.

A ideia de Henrique foi citada nas falas do técnicos que participaram da audiência como proposta viável. A nova gestão da Mesa da Câmara e as comissões da Casa Legislativa Timonense tem adotada posturas que antes não vistas os executadas pelas gestões anteriores. Os vereadores membros das comissões estão participando efetivamente das discussões do Executivo Timonense que dizem respeito aos aspectos adminstrativos, financeiros e de outros setores.

 

Comentar via FaceBook

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.