Blog do RibinhaGeral

Iniciada força tarefa para que Helber Guimarães tenha conhecimento da situação da Câmara de Timon

Ontem, o ex-presidente Uilma Resende esteve em na Casa e conversou com Helber

Documentos recebidos pelo presidente estão sendo auditados

Técnicos em informática, auditores e especialistas em contas públicas iniciaram ontem, 07, um trabalho de coleta de dados, inspeção e vistoria nos setores administrativos e de finanças da Câmara de Timon para levantar a situação atual da gestão da Casa Legislativa de Timon.

A medida entende como fato normal dentro do processo de conhecimento de fato real da situação pela nova Mesa Diretora da Casa presidida por Helber Guimarães, eleito no último sábado, 05, em votação ainda polêmica e questionada judicialmente pelos vereadores aliados do governo Leitoa, com base na Câmara e que vinham comandando a gestão, os recursos e todo processo administrativo desde 2013 até o dia 31 de dezembro do ano passado.

Como o processo de escolha foi conturbado e Mesa Diretora passada vive uma situação traumática com a perda do Poder, as medidas são necessárias pelo fato de não ter havido transição ou transmissão de cargo dentro da normalidade como requerem as gestões públicas.

Ontem mesmo, segundo informações colhidas pelo blogdoribinha, foram adotadas as providências de registro de ata da eleição e termo de posse em cartório e hoje os documentos deverão ser encaminhados aos bancos para que a atual Mesa Diretora tenha conhecimento da movimentação bancária nas contas da Câmara Municipal de Timon.

O ex-presidente Uilma Resende (PDT) esteve ontem com o atual presidente Helber Guimarães, mas a conversa não girou em torno dos assuntos de interesse do Legislativo. Em entrevista à TV, Uilma não reconheceu a legitimidade de Helber em substituí-lo e durante a entrevista alimentou a esperança de voltar ao Poder, talvez por ordem judicial e como um interventor já que seu mandato como presidente encerrou-se em dezembro do ano passado.

Infiltrações e mofo no gabinete do presidente Helber.

Câmara devolveu 485 mil ao prefeito

No que diz respeito aos relatórios administrativos e físicos que podem ser vistos a olho nu sem precisar de senhas para o acesso, o blog registrou, em acesso ao gabinete da Presidência da Casa infiltrações no teto e em gabinetes novos construídos pela gestão passada há sinais de goteiras e infiltrações. De acordo com um membro da nova mesa será montado um relatório físico, administrativo e financeira de toda situação e será apresentado aos 21 vereadores da Casa durante o recesso parlamentar em reunião que será marcada pela presidência da Casa.

Goteiras e infiltrações em gabinetes novos

Um vereador que faz parte da Mesa Diretora disse ao blogdoribinha que o dinheiro devolvido para o prefeito deverá ser rebuscado de volta para ser usado fisicamente na recuperação do prédio, compra de material de expediente e outros matérias para o consumo nas tarefas do dia a dia do legislativo.

Ontem, uma TV do Piauí esteve no gabinete da Presidência da Casa e gravou entrevista com a ex-presidente Professora Socorro e com o atual presidente da Casa falando sobre as ações do legislativo nos último dias, mas as entrevistas não foram ao ar.

Força tarefa

Essa força tarefa deverá servir como forma de prestação de serviços aos que gestaram a Câmara nos últimos anos, cabendo a atual Mesa Diretora dar a devida publicidade de todos os relatórios feitos pela Casa para até dirimir qualquer dúvida junto a população sobre os aspectos administrativos e financeiros, questionados inclusive pelo Ministério Público, comarca de Timon, que abriu procedimentos durante a gestão do ex-presidente e recomendou medidas que fosse implementadas para melhorar a transparência, visibilidade no uso dos recursos públicos destinados pelo contribuinte aos cofres do legislativo municipal.

Comentar via FaceBook

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.