Blog do RibinhaGeral

Luciano não vai ao lançamento de candidatura de Bira do Pindaré e gera novas especulações

O prefeito de Timon Luciano Leitoa está acompanhando a mãe Dona Beta

A ausência do prefeito de Timon Luciano Leitoa, presidente do PSB do Maranhão, no lançamento do movimento ‘Pense São Luís’, que nada mais é que o projeto politico do partido em nível de capital com o lançamento da pré-candidatura do deputado federal Bira do Pindaré, reavivou as especulações no meio político de que os dois estão mesmo com as relações politicas estremecidas e distanciadas do mesmo objetivo.

Na oportunidade, o Partido Socialista Brasileiro inaugurou a sede estadual e municipal em São Luís. O evento contou com a presença de lideranças nacionais, estaduais e de todas as regiões da capital maranhense.

De acordo com informações publicadas pela imprensa, presente ao evento, o dirigente nacional da sigla, João Capiberibe, destacou que Bira é um político de grande dignidade e desenvoltura, que representa o Maranhão com absoluta segurança e defende os direitos do povo maranhense, principalmente aqueles que mais precisam de representantes. “Bira, você orgulha o nosso partido”, disse ele.

Capiberibe trouxe ainda uma mensagem do presidente da sigla, Carlos Siqueira, que não pode comparecer ao evento por questões de saúde. Ele cumprimentou a militância socialista pela iniciativa da nova sede do PSB e declarou que a candidatura de Bira à prefeitura de São Luís é uma prioridade da direção nacional do nosso Partido.

“Sua coerência na vida pública e em particular na Câmara dos Deputados só me faz aumentar a admiração por suas extraordinárias qualidades políticas: Bravura, determinação e eficiência, além de compromisso com o combate à desigualdade social. Esteja seguro que não lhe faltarão apoio prioritário, da parte deste presidente e da direção nacional do Partido socialista Brasil”, frisou Siqueira. (doblogdojohncutrin).

A justificativa plausível para a ausência do presidente do partido Luciano Leitoa seria o acompanhamento que vem fazendo à mãe, Dona Beta que estaria internada em hospital de Teresina precisando de cuidados especiais dos médicos e do carinho da família.

O estado de saúde de sua genitora, também seria o motivo, temporário, do afastamento do prefeito do comando dos entendimentos entre os aliados sobre a escolha de quem será o candidato do grupo a disputar o cargo de prefeito nas eleições de 2020. Em meio às especulações, surgiu no final de semana passado, out-dors espalhados pelo deputado Rafael Leitoa, que segundo notícia na imprensa, estaria novamente, tentando persuadir Luciano Leitoa de que é o melhor nome do grupo para a disputa.

Chico Leitoa é homenageado pelo PCdoB

Na última sexta-feira, o ex-prefeito Chico Leitoa foi homenageado pela PCdoB Maranhão e pela Fundação Maurício Grabois, que fizeram a entrega do Prêmio José Augusto Mochel 2019, no Veleiros Mar Hotel, em São Luís. O evento é promovido pelo presidente do partido, deputado federal Márcio Jerry.

Nesta edição, o destaque foi a homenagem ao prefeito Edivaldo Holanda Junior (PDT), em reconhecimento ao trabalho realizado na capital maranhense. Além dele, receberam o prêmio o ex-prefeito de Timon, ex-deputado estadual e líder pedetista, Chico Leitoa (PDT), o professor de direito, jurista e membro da Academia Maranhense de Letras, Agostinho Ramalho Marques Neto, o sindicalista Osvaldinho, de Santa Luzia, e a militante feminista e ativista pelo direito das mulheres com deficiência, Deline Cutrim de Lima.

Já o professor Roberto Brandão, reitor do Instituto Federal do Maranhão (IFMA), recebeu o José Augusto Mochel em nome do PPL, partido que se incorporou ao PCdoB. Na categoria “entidade”, a Fazenda Esperança, de Coroatá, foi contemplada pelo “excepcional trabalho que realizam na recuperação de toxicodependentes”. (Com edição).

Comentar via FaceBook

Comentários

Artigos relacionados

1 pensou em “Luciano não vai ao lançamento de candidatura de Bira do Pindaré e gera novas especulações”

  1. BOM DIA, MEUS AMIGOS TIMONENSES, 2020 SE APROXIMA, VAMOS ANALISAR BEM AS PROPOSTAS E PRINCIPALMENTE OS NOMES, QUANTO A QUEM VAI VENDER SEU VOTO, MEUS PÊSAMES, NÃO SAIRÁ DA DESCRENÇA E DA MESMISE. CONTO COM VOCÊ AMIGO ACM, ANTONIO CARLOS MENEZES, MUDANÇA Á VISTA, PROGRESSO ENCAMINHANDO. FACHO DE ESPERANÇA. FRANCINEIDE VILA UNIÃO

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.