Blog do RibinhaGeral

Luta para barrar instalação de DEAM com outras delegacias em Timon tem grande proporção

A vereadora Cláudia Regina tomou à frente do movimento que vai até São Luiz

Vereadora Cláudia, o delegado Humaitan e as mulheres de Timon

A luta por um local digno para a instalação da Delegacia Especializada da Mulher em Timon na esbarrou na audiência pública realizada pela Câmara Municipal, no último dia 7, com a proposta de “não” à inciativa do Governo Dino de instalar a DEAM junto com outras delegacias.

Assim como faz em todas as causas que enfrenta, a propositora da audiência a Vereadora Cláudia Regina tem levado a luta das mulheres por contornos ainda mais produtivos. Hoje, 12, ela formou a comissão de representantes das mulheres para uma audiência com o delegado geral Humaitan Oliveira e levou até ele o documento resultado da audiência pública, que deverá ser encaminhado à Delegada Geral da Mulher no Maranhão Kazumi Tanaka para uma discussão mais ampla com a Delegacia Geral da Polícia Civil do Maranhão.

Amanhã, 13, a vereadora reúne um grupo de mulheres em frente prédio da Antiga Sefaz, na BR-316 onde deverá apresentar manifestações contrárias à instalação da DEAM junto com as delegacias de Flagrantes, Homicídios e Entorpecentes.

A vereadora lamentou que a instalação da delegacia fosse tratada como uma questão política local, até porque a instalação da delegacia é inerente a discussão no processo politico partidário. Ele explicou que recebeu no seu gabinete uma denúncia de o complexo iria ser composto pelas delegacias de Entorpecente, Flagrantes, Homicídios e da Mulher. “A partir daí tivemos encontro com a Delegada Kazumi, realizamos a audiência pública e agora vamos partir para São Luiz, pois nós não vamos aceitar que nossa delegacia vá ficar num complexo junto com outras delegacias”, disse a vereadora.

Comentar via FaceBook

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.