Blog do RibinhaGeral

MDB, partido da Professora Socorro Waquim, foi o que mais cresceu na Câmara, após janela eleitoral

A bancada MDB cresceu, perdeu um vereador e ganhou dois. Fruto da forte articulação da presidente do partido

Socorro Waquim: “MDB perdeu um e ganhou dois”

O MDB partido da pré-candidata a prefeito de Timon Professora Socorro Waquim foi o partido que mais cresceu com a nova composição da Câmara, após o término do prazo final da janela eleitoral – período em que os vereadores podem mudar de partido sem a importunação de seus partidos pelos quais foram eleitos, com processos de infidelidade eleitoral – no último dia 3 de abril.

Agora o Movimento Democrático Brasileiro, que elegeu dois vereadores em 2016, está com uma bancada de três vereadores. O MDB perdeu um vereador e conquistou duas cadeiras na Câmara. O PSB, partido do prefeito Luciano Leitoa, foi o que mais perdeu. O partido tinha a maior bancada com quatro vereadores e agora só tem três edis. O PCdoB também cresceu de um vereador para dois e o Republicanos, que na eleição passada elegeu um vereador esse mesmo saiu do partido agora tem uma bancada de dois vereadores.

O Pros, o DEM, o PV, o Podemos e o PSC cada tem uma representação com a nova composição da Câmara de Timon.

Tuá, vereador mais experiente da Câmara

Em conversa com o blogdoribinha, a vereadora Professora Socorro Waquim disse que esse é  um trabalho de articulação politica em que apresentamos aos vereadores e pré-candidatos nossa proposta de como estamos planejando fazer na campanha mostrando dados estatísticos que revelam ser a força do trabalho ainda a melhor arma para o convencimento eleitoral. Luiz Firmino de Sousa e Raimundo da Ração são dois companheiros valorosos e de atuação forte na Câmara, sem falar do eleitorado em números conquistados em seus mandatos, enalteceu Socorro.

A vereadora disse que este  é um passo importante para o desenrolar de sua campanha e que os números deverão mostrar em breve quem está habilitado para ser o prefeito ou prefeita da cidade, agora é partir para as articulações politicas para que nas convenções todo o projeto que planejamos e organizamos com os partidos políticos e suas composição sejam presença no programa eleitoral de rádio e TV e assim podermos expressar que o fizemos e ainda podemos fazer por Timon. Cuidar da cidade, cuidar de sua gente, essa é a maior de nossas propostas, disse a Professora Socorro Waquim.

Raimundo da Ração presidente de comissões importantes na Câmara

Perfil dos vereadores conquistados na Câmara

Os dois vereadores conquistados pelo MDB fazem partem das Comissões mais importantes da Câmara: Luiz Firmino de Sousa – Tuá é membro das Comissões de Constituição e Justiça, Meio Ambiente, Orçamento, Finanças, Obras Públicas e Planejamento. Raimundo da Ração e presidente da Comissão de Educação, Cultura, Saúde, Trabalho e Assistência Social e membro da comissão dos Direitos Humanos.

Veja como ficou a composição partidária  da Câmara Municipal de Timon após a data o fechamento da janela eleitoral, dia 3 de abril deste ano.

MDB – Luis Firmino de Sousa, Professora Socorro Waquim e Raimundo da Ração

PSB – Jair Mayner, Chagas Cigarreiro e José Carlos Assunção PSB

PSDB – Antunes Macedo e Anderson Pego.

PDT– Uilma Resende e Felipe Andrade

Republicanos – Helber Guimarães e Adão Dourado

PCdoB – Celso Tacoani e Francisco Torres

DEM –  Coca do Matapasto

PV- Cláudia Regina

Progressistas – Ramon Junior

Podemos – Henrique Junior

Pros – Kaká do Frigosá

PSC – Juarez Morais

PTB – Ivan do Saborear

 

 

Comentar via FaceBook

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.