Blog do RibinhaGeral

MDB realiza encontro com filiados, convencionais e pré-candidatos na cidade de Caxias

Do encontro participaram o presidente estadual, João Alberto, o secretário Geral Remi Ribeiro e outros membros do diretório

O MDB do Maranhão realizou ontem, 31, na cidade de Caxias, mais um encontro regional entre filiados, convencionais e pré-candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereadores do partido que concorrerão nas cidades maranhenses na eleição deste ano.

João Alberto: o MDB tem estrutura partidária

De acordo com o presidente do partido, o ex-senador João Alberto, os encontros regionais do MDB estadual deverão acontecer e atingir todos os municípios maranhenses, “pois esse é o momento do partido ouvir e esclarecer dúvidas sobre o pleito que tem uma estrutura diferente para os cargos proporcionais, não havendo, este ano, coligação com outros partidos para a disputa das cadeiras nas câmaras municipais. João Alberto ouviu dos participantes dificuldades no processo eleitoral deste ano e acompanhado de seu staff na direção do partido fez esclarecimentos importantes para aqueles que desejam ser candidatos. O ex-senador disse que hoje o  partido, em SLZ tem uma estrutura grande com relação aos outros partidos com sede própria e outras ferramentas para a logística eleitoral e se coloca à disposição de seus filiados.

O assessor jurídico do partido Dirceu Emir, falou sobre as leis eleitorais em vigor e as regras constantes e que serão aplicadas para a eleição deste ano, esclarecendo dúvidas que ainda pairavam sobre o processo, a partir da inscrição dos candidato e que pode ou não pode à respeito de propaganda eleitoral e recebimento e aplicação de recursos para a campanha. Durante sua palestra, foram esclarecidos também os prazos da “janela eleitoral” para os candidatos de outros partidos e que querem filiar-se ao MDB tendo com prazo final até o dia 3 de abril. Outro detalhe que foi esclarecido é quanto os filiados do partido em outras cidade, mas que querem concorrer a eleição deste ano por outros domicílios eleitorais. Nestes casos, Dirceu explicou que basta um aceite do partido onde ele tem domicilio atualmente sem necessidade de uma nova filiação no MDB.

Presente ao encontro, o deputado estadual Roberto Costa explicou a necessidade da participação dos candidatos do MDB nas redes sociais como advento  da busca de votos e de expor suas ideias de campanha. Ele disse que agora, no mês de fevereiro, o partido, através da FUG, está oferecendo cursos específicos sobre como usar as redes sociais para os candidatos. Os cursos, segundo o deputado, serão realizados, dia 8, em São Luiz e 9 deste mês, em Teresina, especificamente.

Deputada estadual, prefeita por dois mandatos e atualmente exercendo o cargo de vereadora, Socorro Waquim foi apresentada aos participantes como ícone importante na luta e nas fileiras partidárias do MDB pelo secretário  geral Remi Ribeiro. Socorro, em sua palestra, fez uma explanação sobre os aspectos eleitorais de campanha falando diretamente de como o candidato dever agir com frequentes ações de corpo a corpo em busca de entender o eleitorado neste momento diferente da política e que o MDB tem feito com seus dirigentes e filiados desde o presidente eleito nacionalmente, o deputado federal Baleia Rossi e atingindo todos os diretórios regionais, estaduais e municipais. Socorro é vice-presidente do MDB Mulher Estadual, vice-presidente do MDB/NE, e presidente do partido em Timon e deverá ser a indicada do partido para concorrer ao cargo de prefeita no município.

O ex-prefeito Doutor Abreu, de Matões, ao final do encontro, disse que o MDB mais uma vez acerta na questão de antes, preparar, politizar e preparar seus candidatos para a jornada eletiva deste ano, pois são importantes esses esclarecimentos em torno da lei e de todas as nuances contábeis do partido para evitar dissadores eleitorais como impugnação e até cassação de registros de candidatos por conta de erros que poderiam, desde o início do processos, terem sido sanados. A decisão do MDB e assistência do partido é uma motivação a mais para os partidários. Doutor Abreu é candidato a vereador em Matões a exemplo de João Alberto Sousa, ex-senador que vai disputar um mandato de vereador em Bacabal, terra natal onde praticamente foi tudo na política da cidade.

Além dos pré-candidatos do partido, também estiveram presentes ao encontro do MDB o ex-deputado federal Professor Sétimo, o ex-prefeito de Coelho Neto Soliney Silva, representantes das cidades de Timon, Caxias, Codó, Matões e outras cidades.

Comentar via FaceBook

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.