Blog do RibinhaGeral

Mega On não comparece à reunião com vereadores e assume a culpa pelo atraso de salários em Timon

Ofício encaminhado a Câmara, Mega não comparece e assume culpa pelos atraso nos salários dos servidores de Timon

Representantes da Mega On Soluções não atenderam ao convite dos vereadores de Timon para participar de uma reunião hoje, 17, na Câmara de Timon. Através de oficio datado do dia de ontem, 16, o diretor administrador da Mega On Soluções, que detém contratos milionários de gerenciamento de parte das folhas de cinco secretarias da Prefeitura de Timon, disse que a ausência dos representantes da empresa na reunião com os vereadores seria “em virtude de outros compromissos anteriormente agendados e já assumidos”, diz Gilberto Campelo Lima.

No mesmo ofício a empresa assume o atraso de pagamento dos servidores que chega a três meses e em algumas secretarias, segundo dados do portal da transparência, em 2018, ainda não foi realizado nenhum pagamento de servidores. “Aproveitamos o ensejo para informar que, em virtude de um problema que ocorreu  no sistema utilizado pela empresa Mega-ON Soluções LTda-ME para gerar a folha de pagamento e encargos dos empregados desta empresa, ocorreu um pequeno atraso dos salários do mês de abril do corrente ano”, assume o diretor da Mega. (Veja o documento na íntegra acima).

De acordo com a vereadora Claúdia Regina (PMB),  e os outros vereadores signatários do convite à Mega ON, a reunião teria caráter informativo, haja vista que as informações oficiais contradizem a posição assumida pela empresa no que diz respeito ao atraso de salários, “pois enquanto o diretor minimiza afirmando “pequeno atraso”, servidores terceirizados passam fome por conta de atraso que perdurem em três e quatro meses em algumas secretarias, mas aproveitando o ensejo”, disse a vereadora, ela acrescenta que “devemos agir com responsabilidade que a situação requer, pois estamos falando de pessoas humildes, pobres, carentes que trabalham e não recebem”, disse a vereadora.

Alguns vereadores que assinaram o convite foram radicais quanto à ausência dos representantes da empresa e a afirmaram que a justificativa do diretor é pífia, portanto deveremos adotar providências para que a Mega On atenda às solicitações dos vereadores e pague os salários dos servidores em dia e em caso de demissão seja efetuado os devidos direitos trabalhistas, afirmaram.

Comentar via FaceBook

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.