Blog do RibinhaGeral

Morre em Timon, vitima de covid 19, “Seu Nascimento da Peixada”

Ele tinha um peixada tradicional em Timon que era frequentada por muitas famílias da cidade

Morreu hoje, 3, vítima de covid 19, mais um dos idosos da saudosa memória histórica de Timon.

Nascimento Ferreira da Silva, 77 anos, era um dos moradores dos quais as pessoas gostavam e estimavam muito, lembra o casal Socorro e Sétimo Waquim, que lamentaram não poder fazer uma homenagem a ele por conta da pandemia, mas que através do blog se solidarizaram com a família enlutada.

“Seu Nascimento” tinha uma Churrascaria em frente ao colégio Padre Delfino, no Centro, e era conhecido pela pela qualidade da peixada que servia, mas também pelas observações que fazia com letreiros em seu estabelecimento onde estava escrito que os casais não podem se beijar, pois o ambiente era familiar. Até aos casados, na Peixada do Nascimento, não era permitido qualquer tipo de afago.

Lembra um interlocutor do blog, que o bar também realizava uma seresta no dia 12 de junho, consagrado ao dia dos namorados, mas que nesse dia também era proibido o que estava escrita nos seus letreiros.

Diz a Professora Socorro que um pouco da história de Timon se perde com a morte de Nascimento e tantos outros idosos vítimas de covid 19 e de outras doenças nos últimos dias. “Nascimento, segundo a ex-prefeita criou toda família fazendo aquilo que gostava e agradando a todos com sua peixada deliciosa”, disse.

 

Comentar via FaceBook

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.