Blog do RibinhaGeral

MP aprofunda investigação em contrato de caçamba da mulher de vereador líder de Luciano Leitoa

O contrato da caçamba da mulher do vereador aparece na lista da prestação de contas referente ao ano de 2016 da Prefeitura de Timon

Quadro elaborado e publicado pelo blogdoribinha no post da denúncia em março de 2018

Se a coisa estava ruim para os nove vereadores da base do prefeito Luciano Leitoa, na Câmara, após a derrota e perda do controle administrativo, financeiro e politico com a eleição de Helber Gumarães na presidência, poderá ficar ainda pior para o vereador José Carlos Assunção (PSB), líder do governo Leitoa.

O Ministério Público, Promotoria de Timon, está convertendo noticia de fato, procedimento para aberto para apurar denúncias de favorecimento em contratos de locação de veículos para coleta de lixo, em Timon, em nome da mulher do vereador a assistente social Maria do Socorro Lira Assunção.

A denúncia feita em primeira mão e com exclusividade pelo blogdoribinha, em março do ano passado, quando ainda o titular do blog mantinha página no portalaz.com, causou grande repercussão, e na Câmara foi alvo de discursos por parte dos vereadores de oposição, que chegaram, inclusive, a pedir a “CPI dos Caçambeiros”.

Em PORTARIA Nº  01/2019, o promotor Fábio Menezes de Miranda, abre procedimento investigativo para aprofundar as denúncias em que ele solicita as seguintes providências: I – Afixação desta Portaria no quadro de avisos da Promotoria: II – Arquivamento de uma via desta Portaria em pasta própria;  III – O registro e a autuação da presente Portaria no sistema de informação SIMP adotado pelo Ministério Público do Estado do Maranhão, como PROCEDIMENTO PREPARATÓRIO vinculado à 5a Promotoria de Justiça Especializada, formando-se novos autos, aproveitando-se todos os documentos já em trâmite; IV – Expeça-se requisição ministerial ao Superintendente de Limpeza Pública e Urbanização de Timon – SLU, requisitando cópias dos contratos firmados entre a empresa Sousa Campelo Transportes LTDA e os proprietários dos veículos constantes do demonstrativo de fls. 23(verso) e 24, informando os valores pagos, os horários de uso e o itinerário de cada veículo, o CPF e/ou CNPJ dos proprietários, e todas as informações técnicas e financeiras pertinentes ao caso. V- Requisite-se ao mesmo órgão acima mencionado que informe a existência ou não de parentesco entre a proprietária do Basculante TOCO M. Benz L 1313, placa JJZ – 1567, a senhora Maria do Socorro Lira Assunção, e o edil José Carlos Assunção.

Outro lado

O vereador José Carlos Assunção, à época da denuncia, fez discurso afirmando que o veículo em que consta como sendo de sua esposa e que estaria contratado pela empresa licitada para coleta de lixo teria sido vendido em 2013, mas o Ministério Público quer saber como a caçamba ainda aparece em lista de prestações de contas em 2016 enviadas pelo prefeito Luciano Leitoa ao Tribunal de Contas do Maranhão. Antes de ser vereador, José Carlos Assunção disse que fazia negócios com a venda de veículos. Na época da denúncia, o titular do blog esteve na sede da empresa licitada localizada em Teresina para ouvir os esclarecimentos, mas ninguém na empresa quis falar sobre o assunto.

A caçamba sumiu

Após as denúncias feitas pelo blogdoribinha, o veículo, que sempre era visto em Timon até o ano passado simplesmente sumiu e segundo discurso do vereador Tuá, à época, a caçamba foi localizada seu paradeiro rodando em Brasília, em plena campanha eleitoral para presidência da República.

Comentar via FaceBook

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.