Blog do RibinhaGeral

Mulheres do MDB e PSD de Timon participam de curso que incentiva a participação na política

Esse é o segundo curso oferecido às mulheres dos dois partidos, em Timon.

Durante dois dias, 31 de janeiro e 1º de fevereiro, no Auditório da “Ministro Reis Veloso”, na Sede da OAB-PI,17 mulheres integrantes do MDB e do PSD Mulher de Timon participaram do I Curso de Campanha Eleitoral para Mulheres – Eleições 2020. O evento teve como palestra de abertura “Mulheres e participação Política”, ministrada pela assistente de Programas da ONU Mulheres no Brasil, Juliana Maia.

No sábado, 1º, o evento contou com a parceria do Observatório de Candidaturas Femininas e visa lançar um olhar sobre a atuação feminina na política, bem como debater conquistas a serem alcançadas e promover a formação das candidatas.

Esse é o segundo curso que o MDB e o PSD Mulher integram para que as mulheres dos dois partidos tenham acesso à formação política de promover a participação das mulheres. O primeiro curso foi patrocinado em novembro do ano passado na sede do MDB por ocasião da posse da nova diretoria do MDB Mulher.

De acordo com a presidente do MDB de Timon, vice-presidente do MDB Mulher do Maranhão e vice-presidente do MDB Mulher Nordeste, além de membra do MDB Nacional, Socorro Waquim esse é mais um momento preparatório para as mulheres que serão candidatas do MDB de Timon e as formadoras de opinião que difundirão todas informações sobre a necessidade da participação das mulheres na política. Afirma Socorro. “Vamos esquecer os processos em que as mulheres serviam de “laranjas” para o preenchimento de cotas e desvirtualização dos recursos políticos. Defendemos candidaturas natas e que os homens possam nos ajudar nesse processo, disse a presidente do MDB Mulher de Timon Sueli Mendes. O MDB de Timon está se preparando, primeiro para 2020, e depois para as futuras candidaturas, reafirmou.

Suely Mendes e Amanda Waquim, presidentas do MDB e PSD, respectivamente

Para a presidenta do PSD Mulher de Timon, a advogada Amanda Waquim essa é uma preocupação dos partidos em capacitar e preparar as suas pré-candidatas e lideranças femininas para as campanhas eleitorais e de incentivar a maior participação feminina na política. Ela ressalta que além dessa preparação política e pré-eleitoral, o PSD vai prestar toda a assessoria jurídica, contábil e política para as suas pré-candidatas

Socorro Waquim disse que o partido vive um momento diferente e que a hora é de preparação. Enquanto os outros partidos andam loucos para preencher logo as cotas partidárias com a participação das mulheres, nós do MDB e do PSD estamos preparando para que elas saibam de que forma tem que participar, sem subterfúgios ou armações políticas, e, esses cursos reforçam nossa fala neste sentido, disse Socorro.

Comentar via FaceBook

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.