Blog do RibinhaGeral

Na merenda escolar de Timon tem superfaturamentos, fraudes e barata, diz CGU

A única coisa que o CGU não encontrou foi qualidade que os gestores dizem ter na merenda servida aos alunos

A merenda escolar servida aos alunos do sistema de ensino de Timon tem de tudo muito e qualidade de menos. Isso foi  o que constatou recente relatório da Controladoria Geral da União.

O relatório aponta a convivência de baratas, gatos,  cachorros e fraude e superfaturamento na merenda escolar com entrega de produtos sem o devido controle e conivência das Secretarias de Desenvolvimento Rural e da Educação na falta de controle de entrega das quantidades de merenda exigidas na licitação.

Por exemplo, “ficha controle de entrega realizada em 22/08/2018 na EMEI Prof. Hilda Parentes, analisada na SMDR, na qual consta como não entregues: Feijão (15 Kg), Abóbora (8 Kg), Banana (20 Kg), Mamão (11 Kg), Melancia (33 Kg), Macaxeira (5 Kg) e Cheiro Verde (4 Unidades), os quais tem uma letra “F” assinaladas em frente seus respectivos nomes. Falta identificação da Nutricionista e Gestora Responsável”, aponta o relatório.

Outro exemplo: “Ficha controle de entrega, analisada na SMDR, não datada e totalmente em branco, no Projeto Alvorada da Educação. Alimentos não entregues feita apenas com a anotação em bilhete adesivado assinalando Pendência de 24 Kg de Macaxeira. Saída do documento da SEMED ocorrida em 01/08/2018”, diz o relatório.

“EMEF Estevam Belo. Resto considerável de merenda escolar ensacada, no lado direito, para consumo de animais caseiros. EMEI Maria Fernandes de Assunção. Felino (gato) na cantina, próximo a alimento (frango) que seria utilizado na preparação da merenda. EMEF Nossa Sra. das Dores. Inseto (barata) próximo a utensílios da merenda escolar”, diz o relatório.

O relatório do CGU também aponta fraudes na apresentação de documentos, manobras no processo licitatório  e muito superfaturamento dos  produtos oferecidos para os alunos, além da má qualidade da merenda escolar servida para os alunos de Timon.

O relatório também apresenta que: Justificativas não acatadas. Pontos integralmente mantidos.

Comentar via FaceBook

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.