NOTA DE ESCLARECIMENTO E RETRATAÇÃO

spot_img
Compartilhe:

A Subseção de Timon, da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão, vem a público informar a todos que foi procurada pelo Vereador e Advogado Ramon Alves de Sousa Júnior, para o fim de tentar promover uma reunião de cunho conciliatório no intuito de restabelecer a harmonia constitucional (consagrada no art. 2º da CF/88) entre os Poderes e as Instituições constituídas da cidade de Timon-MA.

Para tanto, o Vereador e Advogado Ramon Alves de Sousa Júnior ratificou o desejo de se retratar de palavras proferidas em entrevista concedida à Rádio Comunitária FM, desta cidade de Timon, no dia 05.01.2019, na Câmara Municipal, nos seguintes termos:

“Eu, Ramon Alves de Sousa Junior, vereador de mandato nesta cidade de Timon-MA, venho por meio da presente nota retratar-me publicamente quanto à entrevista veiculada na Rádio Comunitária FM, e mal replicada em alguns blogs estado a fora, na qual expressei opinião acerca de decisão judicial proferida pelo Exmo. Sr. Juiz de Direito Simeão Pereira e Silva, bem como em relação à suposta conduta do Promotor de Justiça Antônio Borges Nunes Junior nos dois dias que antecederam a publicação da mencionada decisão judicial.

Registro que as opiniões por mim proferidas se deram em momento de forte emoção, tendo em vista o clima tenso que todos suportávamos no transcorrer de uma Sessão Legislativa bastante tumultuada, inclusive com presença de policiais militares e tentativa de invasão do Plenário da Câmara Municipal de Timon.

Dessa forma, mesmo discordando da decisão judicial, retifico minhas palavras no tocante a alguma ofensa dita a respeito das condutas e das pessoas do Magistrado Simeão Pereira e Silva e do Promotor de Justiça Antônio Borges Nunes Júnior, pois busco sempre a harmonia e o respeito mútuo entre os Poderes e as Instituições timonenses.

É de conhecimento de todos nós a importância que o Ministério Público e o Poder Judiciário representam para Timon, para o Maranhão e para o Brasil. E eu, como membro do Poder Legislativo e da Ordem dos Advogados do Brasil, reconheço tal assertiva e através desta Nota anseio que prevaleça o respeito e a harmonia entre todos os envolvidos, como manda nossa Carta Magna.”  (Ramon Alves de Sousa Júnior, Advogado e Vereador de Mandato desta cidade de Timon-MA).

Em seguida, a Subseção de Timon, da Ordem dos Advogados do Brasil, após esclarecidos os fatos, torna pública a presente Nota, informando que será realizada uma reunião entre todos os envolvidos para chegarmos a um entendimento e pormos fim, definitivamente, a esse desnecessário imbróglio.

A Diretoria.

Compartilhe:

Talvez você queira ler também

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Cego em tiroteio: Weverton Rocha grava vídeo ao lado de Queiroga e inspirado na imagem de Bolsonaro

Preterido por Flávio Dino na eleição estadual, o senador Weverton gravou um vídeo com Marcelo Queiroga e com um quadro de Bolsonaro ao fundo O...

Câmara entrega título de cidadania ao empresário Ilson Mateus em cerimônia bastante prestigiada

A homenagem ao empresário foi proposta pelo vereador Uilma Resende, presidente da Casa, e foi aprovada por unanimidade por todos os parlamentares. Na noite da...

Socorro Waquim pontua trabalho de suas gestões nos empreendimentos que se instalam em Timon

Signatária do projeto de lei aprovado em 2019, que concedeu Titulo de Cidadão Timonense ao bilionário Ilson Mateus, dono do conglomerado de lojas Grupo...