Novo presidente da Câmara terá 9 milhões de orçamento para gastar e 660 mil de cargos para nomear

spot_img
Compartilhe:

Não sem razão a briga pela presidência da Câmara de Timon tem produzido um bom acervo para mídia, desde as trocas de acusações, discursos inflamados e até vias de fato – não presenciadas dentro da Sala Vip – entre os vereadores de oposição e base de governo.

No bojo desta disputa pelo poder existe um orçamento de mais de 9 milhões anuais destinados à aquela casa que tem o controle total do presidente para contratar cargos comissionados, serviços gerais, compra e aquisição de materiais e até para pagar a mídia caso tenha interesse o próximo vereador a sentar na cadeira de presidente da Casa.

Somente com cargos comissionados, o presidente terá a seu dispor cerca de 660 mil anuais para contratar quem quer que ele queira e da forma que bem entender. São cargos de diretores, assessores e chefes de setores que são de livre escolha. Além dos salários animadores, o presidente tem o direito de aumentar os salários dos comissionados em até 100 por cento de seu valor inicial.

Os cargos mais cobiçados, logicamente, são os que têm o maior valor e nesta lista estão os de Diretor Geral, que no mês de dezembro recebeu cerca de 8 mil 419 reais, Diretor Administrativo Financeiro e Diretor Legislativo com salários de 7 mil 472, Diretor Jurídico 3 mil 736 reais e Chefe Patrimônio 3 mil e 048 reais. Já acrescidos da verba idenizatória de 100 por cento.

Além de todo esse arcabouço financeiro, o presidente da Casa tem o poder político de decidir sobre todas às questões regimentais e até influenciar na formação das comissões legislativas.

Por isso e que ninguém se importa em ocupar espaços para brigar e mostrar empenho na disputa pela Mesa Diretoria e ainda existe as brigas de bastidores que pouco são reveladas, mas que são travado ferozmente pela a indicação dos cargos comissionados e um pouco do quinhão que pode ser oferecido dentro dessa estrutura organizacional administrativa, financeira e política.

Compartilhe:

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Cego em tiroteio: Weverton Rocha grava vídeo ao lado de Queiroga e inspirado na imagem de Bolsonaro

Preterido por Flávio Dino na eleição estadual, o senador Weverton gravou um vídeo com Marcelo Queiroga e com um quadro de Bolsonaro ao fundo O...

Câmara entrega título de cidadania ao empresário Ilson Mateus em cerimônia bastante prestigiada

A homenagem ao empresário foi proposta pelo vereador Uilma Resende, presidente da Casa, e foi aprovada por unanimidade por todos os parlamentares. Na noite da...

Socorro Waquim pontua trabalho de suas gestões nos empreendimentos que se instalam em Timon

Signatária do projeto de lei aprovado em 2019, que concedeu Titulo de Cidadão Timonense ao bilionário Ilson Mateus, dono do conglomerado de lojas Grupo...