Blog do RibinhaGeral

OAB Timon destaca trabalho das mulheres timonenses em evento concorrido

A homenagem às mulheres que se destacaram em vários setores foi realizada pela Comissão da Mulher e da Advogada

A Subseção da OAB Timon realizou, hoje, 29, através da Comissão da Mulher e da Advogada homenagem à mulher timononense em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Em solenidade no auditório do Fórum de Timon, representantes da Subseção, da OAB-MA e PI fizeram a entrega de diplomas dentro da concepção do “I Evento Mulheres Empreendedora”, promovida pela comissão.

A homenagem da entidade é para reconhecer, agradecer e incentivas o trabalho de todas as mulheres que se dedicam à nossa cidade, às causas coletivas ou promover alguma ideia,bem ainda este momento é para nos unirmos cada vez mais e ampliarmos a rede de apoio às mulheres da cidade, destacou coordenação do evento à frente a Comissão da Mulher e da Advogada.

Foram agraciadas mulheres que se destacaram em suas atividades diversas no ramo da Advocacia, Educação, Saúde, Social, Segurança Pública, Comunitário, Esporte e Política todas os presentes ao evento acompanhadas de familiares e convidados.

Em sua fala de abertura do evento a presidente da Comissão da Mulher e da Advogada, Amanda Waquim destacou o motivo que levou a comemoração da data lembrando o dia 8 de março de 1911 em que 130 mulheres operárias morreram carbonizadas lutando por igualdade econômica nos EUA.

Amanda lembrou também o protagonismo das mulheres do presente e do passado destacando a advogada Fernanda Castro a primeira presidente da Subseção da OAB Timon, Francisca Bandeira, primeira advogada militante na cidade, Professora Socorro Waquim, primeira mulher eleita prefeita de Timon e primeira a assumir a presidência da Câmara de Timon; Vereadora Professora Cláudia, primeira mulher a assumir como secretária da atual Mesa Diretora da Casa, Kelle Alves, primeira mulher a assumir o comando da Guarda Municipal de Timon e a subinspetora Lúcia, que é a primeira comandante do Trânsito no município.

A presidente da Comissão fez questão de ressaltar que “todas vocês exerceram e exercem missões importantes em que podem atuar com senso de justiça, sensibilidade, capacidade técnica e seriedade profissional”, ressaltou Amanda.

No final de sua fala, Amanda Waquim fez questão de agradecer “a todas vocês, mulheres guerreiras, fortes, corajosas, que empreendem cada uma no seu campo de atuação. Continuemos influenciando umas às outras, dando as nossas mãos. Reconhecendo-nos enquanto mulheres, ainda que tenhamos nossas diferenças”, finalizou.

Inúmeras mulheres homenageados usaram a palavra para agradecer à homenagem e também falar um pouco do significado que as mulheres representam na sociedade, como mães, avós e empreendedoras.

A presidente da entidade não esteve presente. Fernando Castro é sobrinha do Juiz Ademar de Jesus Sousa, que faleceu ontem.

Mulheres empreendedoras homenageadas pela Subseção da OAB Timon:  Advocacia: Francisca Bandeira, advogada, Larrisa Lago, diretora e coordenadora do curso de Direito da Faculdade São José; Eloísa Bringel, Defensora Pública; Social e Comunitária: Enfermeira e psicológa Janaíba, do Caps; Janete Carvalho Sousa Moraes, Assistente Social; Luana Xavier, Diretora da Casa de Palha; Márcia Santos Silva, Coordenadora do Conselho Tutelar; Maria Divina de Sousa, Coordenadora Municipal da Mulher; Maria da Luz e Dona Iran empreendedorismo comunitário; Maria das Graças Rego Souza, Médica Pediatra; Esporte: Shirley Moranda, Thandara Muay Thai e Jiu-Jtsu; Josélia, Luta de Braço; Educação e Cultura: Rosilene Borges, Fundadora da Faculdade Iesm, Marina Simão, escritora; Professora Vilma Divino, projetos na Educação Pública; Empresarial: Josélia Marques; Bar e Restaurante; Político: Maria do Socorro Waquim e Cláudia Regina, vereadoras; Segurança Pública: Kelly Alves, comandante da Guarda Municipal Lucilene Gomes, Guarda Municipal e subinspetora comandante do grupamento de trânsito e Cabo Ravena, do Corpo de Bombeiros.

Comentar via FaceBook

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.