Blog do RibinhaGeral

Parceria inédita entre IMERP e Iesm promove curso de Pós-Graduação em Administração Pública no Maranhão

O curso terá aula inaugural no próximo dia 16 e as inscrições estão abertas no site do instituto

Equipe de profissionais do Direito que forma o IMERP

O IMERP – Instituto Maranhense de Estudos Sobre Responsabilidade Pública numa parceria inédita com a Faculdade Iesm, de Timon, realizará o primeiro curso de Pós-graduação em Administração Pública, direcionado para administradores, gestores e servidores públicos, advogados e contabilistas.

Criado com a finalidade de promover, na comunidade maranhense, discussões e reflexões sobre assuntos relacionados à Administração Pública, especialmente sobre as formas e limites do Controle da Administração e as formas e limites de Responsabilização dos Agentes Públicos, com a iniciativa de promover o curso, o IMERP amplia seus trabalhos fazendo chegar a um maior número de pessoas sua experiência profissional e diária dentro das gestões públicas com os temas.

A aula inaugural do curso está prevista para acontecer no dia 16 deste e será ministrada pelo Administrativista José dos Santos Carvalho Filho, Mestre em Direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro-UFRJ. Professor Direito Administrativo e Direito Constitucional de graduação na UERJ, UFF, UCM e Universidade Estácio de Sá. Professor de pós-graduação em instituições de vários Estados. Professor de cursos preparatórios para concursos públicos. Integrou a equipe docente da EMERJ e da FEMPERJ, autor de inúmeras obras sobre o Direito Administrativo, entre as quais: Manual de direito administrativo, Processo administrativo federal, Comentários ao estatuto da cidade, Consórcios públicos, Improbidade administrativa: prazos extintivos e Ação civil pública. Advogado e consultor jurídico no campo do direito público. Ele já ocupou diversos cargos na gestão pública na área jurídica no Estado do Rio de Janeiro.

Presidido pela advogada timonense Amanda Almeida Waquim, 32 anos, Professora e Coordenadora da Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa do Piauí, ela aponta como necessidade primordial aos gestores o curso oferecido pelo IMERP e também uma oportunidade que o instituto oferece para os profissionais que trabalham na gestão pública difundirem seus conhecimentos dentro do que será ministrado e com a orientação do instituto que faz um trabalho de controle com prefeituras e órgãos públicos no sentido da aplicação e entendimento das leis e limites de responsabilização dos gestores públicos para evitar exatamente que as administrações sejam alvos de processos de improbidades administrativas por falta deste conhecimento, disse Amanda. O curso terá certificação da Faculdade Iesm e será ministrado por professores experientes, que aplicarão uma metodologia inédita dentro de uma estrutura moderna e confortável, acrescenta a presidente do IMERP.

De acordo com a informação no site do Imerp, a estrutura do programa proporcionará uma formação jurídica-administrativa a partir do estudo dos fundamentos, da interpretação e da aplicação do conjunto de princípios e normas administrativas, capacitando o profissional para atuar tanto na área contenciosa quanto consultiva, bem como para atuar em áreas ligadas ao setor público. As inscrições para o curso estão abertas no site oficial http://imerp.com.br/ através do ícone: Curso de Pós-Graduáção em Administração Pública (Inscreva-se aqui). As aulas serão mensais, salvo nos meses de novembro de 2019 e abril de 2020 em que serão quinzenais, iniciando na sexta-feira (noturno – 18:30 às 22:30h) e sábado (matutino – 9h às 13h- e vespertino – 14:30h às 19h), na cidade de São Luís-MA.

Fonte de informações @insitututoimerp, www.imerp.com.br.

 

Comentar via FaceBook

Comentários

Artigos relacionados

1 pensou em “Parceria inédita entre IMERP e Iesm promove curso de Pós-Graduação em Administração Pública no Maranhão”

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.