Blog do RibinhaGeral

Pesquisa em pleno coronovírus provoca barulho ensurdecedor na campanha de Schnnyder e desmentidos

Silas Freire diz que o eleitor não gostou de vê o Coronel preocupado com sua eleição em pleno enfrentamento do coronavírus

‘Ganhar a eleição, doa a quem doer, morra quem morrer”, foi essa a impressão que gerou na cidade de Timon junto aos eleitores a pesquisa divulgada com resultado satisfatório ao pré-candidato Coronel Schnnyder feita pelo Instituto Escutec em pleno período em todos estão preocupados com as medidas de enfrentamento ao coronavírus, onde pessoas estão obrigadas a ficar em casa, restrição da presença em locais públicos e outras medidas e o pré-candidato e sua cúpula de campanha preocupados com a eleição deste ano. O saldo, apesar do resultado eleitoral favorável registrado na famigerada pesquisa, é negativo.

Apesar dos esclarecimentos, dos desmentidos e da falta de modéstia e de humilde, a estratégia do grupo de seguidores, admiradores do Coronel Schnnyder “não pegou bem” e deixou o candidato em “maus lençois e saia justa”. Enquanto ele se preocupou em dizer que não  pagou os 10 mil reais para o instituto fazer e publicar a pesquisa nos blogs de São Luis e Timon, em Teresina, o jornalista Silas Feire, em participação em programa na Rádio Meio Norte e no seu blog encarando.com fez um barulho estupendo depois de sentir, pelas redes sociais, que a divulgação da pesquisa extemporânea causou um desconforto aos eleitores de Timon, que se manifestaram contrários à abordagem em pleno confinamento.

O blogdoribinha tem feito alguns comentários e postados alguns posicionamentos deste jornalista quanto à ansiedade da cúpula de campanha do Coronel em ganhar a eleição e apontado alguns erros, mas parece que de pouco tem adiantado, a turma continua com a “cabeça virada para ganhar de qualquer jeito”.

Agora mesmo me chega a informação de bastidores que, em conversa com um interlocutor, o  Coronel teria dito que sua estratégia daqui para frente – dita dias atrás antes da divulgação da pesquisa e do desgaste que ela provocou -, que ele deverá ter o máximo de cuidado para não sofrer desgaste e que até mesmo sua imagem deverá ser descolada daqueles que dentro de seus aliados causem rejeição e que de acordo com a cúpula, com o seu desempenho, Schnnyder, em junho chegará em patamar que nenhum candidato jamais o alcançará.

A divulgação da pesquisa gerou um impacto negativo enorme ao candidato, tanto que ele mesmo se ocupou das redes sociais, grupos no facebook para afirmar que: “não encomendei, não contratei, não solicitei e não fiz qualquer pagamento para a realização ou divulgação de qualquer pesquisa eleitoral no município de Timon”, diz, mas por mais que tente se explicar ficou difícil agora de imaginar quem tem tanto interesse em pagar pesquisas para o Coronel em que ele aparece em primeiro lugar na disputa?

NOTA DE ESCLARECIMENTO

O momento que estamos vivendo hoje, em todo o mundo, não tem precedentes. Nada é mais importante agora do que contermos a Pandemia Mundial do coronavírus e seguindo as orientações dos órgãos oficiais de saúde, nos recolhermos em casa, protegendo a nossa saúde e a de nossa família. É importante sempre estarmos bem informados, por fontes confiáveis, para que possamos assim tomar as melhores decisões.

Mesmo que este não seja o momento oportuno, alguns veículos de comunicação tem publicado informações completamente equivocadas e distorcidas no intuito de confundir a população de que eu teria contratado e divulgado uma pesquisa eleitoral no município de Timon. Informo a toda população que a pesquisa existe e foi registrada no TRE MA como determina a legislação eleitoral porém quero deixar bem claro que eu, Schnneyder, não encomendei, não contratei, não solicitei e não fiz qualquer pagamento para a realização ou divulgação de qualquer pesquisa eleitoral no município de Timon. A referida pesquisa foi divulgada por alguns blogs da capital São Luís onde informam o reconhecimento do nosso trabalho e aprovação popular do nosso projeto de mudança. No entanto assim como qualquer brasileiro também estou procupado com a situação da saúde pública em nosso país e sigo acompanhando e acatando as recomendações dos órgãos de saúde.

Comentar via FaceBook

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.