Blog do RibinhaGeral

Prefeito Américo de Sousa “dá balão” em companheiro de seu próprio partido

Ele apresentou, em notas, que não votará mais na reeleição de Zé Carlos trocando-o por Rubens Jr

Casamento político abençoado ser transforma em litígio
Zé Carlos com Lula e Américo com Flávio Dino: tombo

O prefeito de Coelho Neto deu “um balão” no deputado federal Zé Carlos, de seu próprio partido, o PT.

Em notas, Américo de Sousa disse que não votará e nem apoiará mais a reeleição de Zé Carlos este ano e anunciou apoio ao deputado federal também candidato a reeleição Rubens Júnior (PCdoB). Os três são da base de apoio à reeleição do governador Flávio Dino.

Em notas distribuídas pelos dois petistas – antes amigos e aliados políticos -, e agora antagônicos e inimigos na disputa deste ano, o prefeito Américo de Sousa disse que o racha deveu-se a problemas “meramente políticos”, mas Zé Carlos rebate o prefeito dizendo que o motivo “só podendo ser financeiro, pois todo o compromisso assumido com a gestão municipal de Coelho Neto foi cumprido na sua integralidade”, reafirma o deputado petista. Acesse e veja a matéria no blogdofelipemotta).

Semana antes de tomar a decisão de abandonar Zé Carlos, o prefeito se reuniu com sua ala política e alguns secretários municipais. A reunião causou um burburinho, após vazamento da informação de que o prefeito Américo estaria propenso a deixar de apoiar o pedetista Rafael Leitoa em sua primeira eleição para deputado estadual. O fato fez com que uma romaria de aliados de Rafael fosse até Coelho Neto tomar satisfações com o prefeito e trazendo-o da cidade até Timon para reafirmar compromisso com o grupo dos Leitoas.

O burburinho só errou o alvo. Mas como diz o ditado: “onde há fumaça há fogo”….

Comentar via FaceBook

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.