Blog do RibinhaGeral

Prefeito, após fragorosa derrota, muda estrutura da base governista na Câmara de Timon

Dos 14 vereadores no início de seu segundo mandato, o prefeito tinha apenas 9 e agora dá uma renovada

Prefeito renovando a Câmara para ficar mais confiável

Quatro meses após a fragorosa derrota sofrida na Câmara de Timon, onde Luciano Leitoa perdeu totalmente o domínio da Mesa Diretora para a oposição, o prefeito resolveu mudar radicalmente sua base de apoio na Casa Legislativa. Mas não é só a base os vereadores, que está sofrendo com alterações, o prefeito também alterou seu monitoramento dos edis, que antes era feito somente por uma câmera da Coordenadoria de Comunicação que grava tudo que acontece no plenário e nas galerias, uma nova estrutura jornalística também está funcionando mesmo que de forma informal no sentido de descaracterizar as ações dos seus principais adversários naquele poder.

Na próxima quarta-feira, o prefeito dá mais uma mexida em sua base. De acordo com informações, o suplente Thiago Carvalho retorna à Câmara, desta vez para substituir Denisvaldo Coca do do Matapasto, que por um motivo ou outro estava abandonando a base em votações importantes da Casa com ausências surpreendentes no plenário. Embora não possa contar 100 por cento com Leandro Bello, convocado para o lugar Chagas Cigarreiro, por conta da eventualidade de ser o primeiro suplente, Luciano forma uma base que deseja e mais próxima ainda de seus objetivos com a convocação de Helder Caic no lugar de Celso Tacoani, deslocado para a secretaria de Habitação.

Ainda se projeta nos bastidores a saída de mais um vereador, no caso Jair Mayner, vice-líder do governo que anda descontente com sua atuação como vereador e já manifestou o desejo de se afastar da Câmara para cuidar até mesmo de assunto de seus interesses pessoais ligados à agricultura.

 

Comentar via FaceBook

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.