Blog do RibinhaGeral

Projeto de lei de Luciano que obriga comerciários a trabalhar domingos e feriados pode ser rejeitado pelos vereadores

Projeto de Lei está na pauta de votação de hoje

Encabeça a pauta de votação da ordem do dia de hoje, 06, na Câmara de Timon, o projeto polêmico do prefeito Luciano Leitoa que obriga, determina e regulamenta a abertura do comércio local aos domingos e feriados. A matéria é polêmica, pois o sindicato da categoria é contrário a projeto do prefeito haja vista que os comerciários tem acordo coletivo de trabalho que estabelece o trabalho aos domingos, mas com compensações para  a categoria.

De acordo com levantamento feito pelo blogdoribinha, o projeto deverá ser rejeitado pela maioria dos vereadores, tendo em vista que 12 vereadores dos 21 são contra o projeto e a favor de sua rejeição.

De acordo com o presidente do Sindicato Dédé do Povo, o sindicato espera contar com o apoio da maioria dos vereadores na votação de hoje para a rejeição do projeto, que segundo ele, vem a beneficiar somente dois grandes grupos empresariais de Timon.

A oposição com sete vereadores encabeça os vereadores contrário ao projeto do prefeito e cinco vereadores, entre eles três que se declararam independentes e rompidos com o governo engrossam a lista que têm ainda dois vereadores, ainda indecisos quanto ao posição de bancada, que também não votarãoo a favor do governo.

Comentar via FaceBook

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.