Blog do RibinhaGeral

Projeto de viabilidade técnica para troca de iluminação de Timon por lâmpadas de led está em análise

O vereador Juarez Morais é quem defende o projeto de substituição de lâmpadas na cidade

Exemplo de iluminação de led nas cidades brasileiras

Está em análise pelo executivo municipal projeto de viabilidade técnica que tem como objetivo a implantação de lâmpadas de leds em toda iluminação pública do Município de Timon em substituição às todas às lâmpadas existentes, que visa economizar a baixar o custo da conta de energia que a Prefeitura de Timon paga todos os meses à Cemar e melhorar os aspecto urbanístico da cidade, já que as leds dão uma melhora significativa de visualização durante à noite com relação a atual iluminação.

Segundo o vereador Juarez Morais, que no último 21 de fevereiro deste ano teve indicação de sua autoria com essa propositura, o projeto foi entregue ao prefeito Luciano Leitoa e ao secretário Lourival Junior, da Infraestrutura. Nesse estudo de viabilidade a empresa absorve o sistema de iluminação por cinco anos, através de processo licitatório e, ficaria um sistema sem custo algum para o município. Dentro desse projeto de viabilidade, diz o vereador, o valor que a Cemar repassa à prefeitura, seria no caso repassado para empresa vencedora da licitação para que a empresa gerencie esse recurso fazendo a substituição de todas às lâmpadas da cidade, num prazo máximo de seis meses, de acordo com que consta no projeto de viabilidade, acrescenta Juarez.

Para se ter ideia do investimento, segundo o vereador, o custo de substituição de todas às lâmpadas é de 30 milhões de reais, portanto, cifra que a prefeitura não dispõe para investimento neste tamanho, mas com um efeito de grande importância na cidade, que seria bancado por empresa, finalizou Juarez Morais.

 

Comentar via FaceBook

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.