Blog do RibinhaGeral

PSD aglutina forças, se planeja e se organiza para participar do pleito de 2020 com voz e votos

O partido está organizado em todas suas vertentes e mais nos Núcleos Jovem e da Mulher

O PSD de Timon, sem alarde, segue em seu propósito e objetivo de participar das decisões políticas de 2020 onde se disputará, em outubro, cargos de vereadores, prefeito e vice prefeito na cidade.

Ulisses Waquim, presidente do PSD da cidade e vice-presidente Estadual, tem garantido, junto  com o deputado federal Edilázio Junior, condições de igualdade para todos aqueles que se filiam no partido visando a disputa, sejam no núcleo central ou Jovem e Mulher. “Nosso partido está organizado física e estruturalmente e, agora, em 2020, está seguindo com a parte política partindo diretamente para a formação de nossa chapa de vereadores, dando as condições iguais para a disputa dentro do grupo e fortalecendo todos aqueles que almejam uma das 21 cadeiras na Câmara de Timon, que segundo levantamento feito pelo partido terá uma renovação significativa em 2020”, disse Ulysses.

Esta semana o partido teve encontro em sua Sede com o Diretor do Sine – Sistema Nacional de Empregos do Estado do Piauí, Daniel Carvalho. “Debatemos vários assuntos, entre eles a falta de emprego no município de Timon, solicitamos uma parceria na medida do possível devido a irmandade e proximidade entre Teresina e Timon para buscar empregos aos Timonenses. Daniel é muito humano, foi muito cortês e se prontificou de buscar algo neste sentindo. Nesta semana acontecerá um segundo encontro já para dar início algumas demandas solicitadas”, ressaltou.

Durante o encontro, Daniel Carvalho estava acompanhado do Neto da Educação, que segundo Ulysses deverá se filiar ao partido em busca de uma das cadeiras de vereador de Timon. O presidente tem definido os nomes que disputarão a disputa do cargo de vereador e uma das conquistas apresentada pelo partido foi o líder do Parque Alvorada Zé Carlos, que se filiou e deverá ser inscrito na chapa do partido para o cargo de vereador.

Empoderamento da Mulher

No núcleo feminino do partido, as mulheres entenderam o discurso da advogada Amanda Waquim, que durante a inauguração da sede do partido, conclamou as mulheres para participar da política, mas não somente como coadjuvantes no processo, mas sim “cerrando fileiras”; se filiando e colocando seus nomes nos processos de disputa. Amanda frisou que as mulheres podem sim participar de todos os processos políticos em pé de igualdade e que os homens do PSD também serão importantes nessa integração delas no processo. A advogada acrescentou que o partido, dentro do que estabelece a cota de 30 por cento, apresentará nomes competitivos e de peso na política de Timon.

Um desses nomes foi apresentado ao deputado federal Edilázio Junior que é o de Amanda Pires, neta do ex-prefeito de Timon Luiz Pires. De família política e bem relacionada no Maranhão, Amanda se apresentará no pleito como candidata a vereadora dentro de uma plataforma e apoio do PSD local. Em conversa com o deputado e o presidente do PSD de Timon, Amanda colocou seu nome à disposição do partido e foi referendado pela advogada Amanda Waquim.

Comentar via FaceBook

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.