Blog do RibinhaGeral

Ramon Junior sobre investidas de Schnneider: “Esse ai está igual cachorro doido. Não sabe onde senta”.

O vereador não gostou de vê o Coronel sentar com o Progressistas, e, depois disso conversar com outros partidos

As investidas do Tenente-Coronel Horman Schnneyder nos partidos políticos com vistas às articulações políticas como forma de fortalecimento de sua pré-candidatura a prefeito de Timon – fato que ele não admite publicamente -, mas investe pesado com parábolas nas redes sociais e nos bastidores, começa a incomodar dirigentes e filiados que tiveram, segundo relatos ao blog, o (des) “prazer” de encontro cara a cara com o “coronel”.

Na semana passada, o blog ouviu relato de dirigentes políticos incomodados com as investidas do ex-comandante do 11º BPM e optaram por entender que além de intromissão “por cima” o ato seria encarado como arrogância e prepotência. Dois partidos se manifestaram ao blog com esses posicionamentos.

Agora, um manifesto do vereador Ramon Junior, representante do Progressistas com mandato em Timon, parece elevar o “tom” dos manifestos transformando-os em críticas diretas a ação do Coronel.

Numa publicação de imagem do Coronel ao lado do prefeito de Caxias Fábio Gentil, – que é o maior articulador das candidaturas do PRB na Região -, o  blogueiro Eduardo Rego diz que Coronel pode estar indo para o PRB. E interroga: Será¿

Foi o bastante para o vereador, que não tem papas na língua dizer abaixo da postagem foto/fofoca do blogueiro no grupo de whatsapp: Noticias de Timon-Oficial: Ramon Junior: “Esse ai está igual cachorro doido. Não sabe onde senta”.

O blogdoribinha falou com o vereador para saber sobre seu comentário e mesmo sem querer falar diretamente ao fato Ramon Junior disse que política não é leilão onde se expõe uma mercadoria e buscando o maior lance. Nos não podemos fazer da política esse tipo de balcão. Hoje aqui, amanhã acolá, expondo os outros.

O PP, segundo o vereador  Ramon Junior, “está no jogo da política séria e tem candidatos às chapas majoritária e proporcional e não vai entrar em nenhum leilão de quem dá mais, disse.

A reação expressa com o sentimento do vereador no grupo é por conta de que no inicio deste mês, o presidente do Progressistas no Maranhão deputado federal Fufuca postou no seu instagran imagem com o coronel Horman Schnneyder e isso havia alimentado a possibilidade do Coronel ser candidato do partido a prefeito de Timon.

Na zona periférica da politica e notadamente junto aos partidos que até agora não apresentaram nomes para a disputa de 2020 em Timon, Schnneyder tem feito várias investidas num processo considerado normal para uns e discutível para outros. Como tem o privilégio de filiar-se somente num prazo final das filiações por ser militar, daqui até lá o Coronel deverá manter essa estratégia para desespero dos partidos políticos que ainda não apresentaram nomes para a disputa de 2020.

Comentar via FaceBook

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.