Blog do RibinhaTimon

Revista eletrônica do blogdoribinha

Resumo das notícias que marcaram a semana que passou no mundo vitrtual

Maranet

O bom amigo Ramalho Marinho, informando, que o Projeto do Governo Flávio Dino instalado na Praça São José para garantir acesso da população à internet de forma gratuita, está funcionando.

A Maranet foi instalada em 2017 e de lá para cá nunca funcionou. Dizem que a iniciativa de instalar essa ferramenta importante na cidade é do vereador Leandro Bello, mas o governo municipal rebate.

Socorro: concessão de título

Cerco contra agressores

A indicação da vereadora Professora Socorro Waquim (MDB) que estabelece ao Poder Executivo Municipal, a proposta do Projeto de Lei que “VEDA A NOMEAÇÃO PARA CARGOS EM COMISSÃO DE PESSOAS QUE TENHAM SIDO CONDENADAS PELA LEI FEDERAL Nº 11.340 (LEI MARIA DA PENHA), NO ÂMBITO DO MUNICIPIO DE TIMON será apreciada na sessão plenária da hoje.

A vereadora quer fechar o cerco contra os agressores de mulheres em Timon.

Fechando a passagem

Os moradores das imediações da Rua 18 com Avenida Teresina, Parque Piauí, em Timon, estão reclamando do uma obra – a construção de um muro -, que vem causando problemas para as residências por conta do barramento da passagem de água pluvial.

Os moradores apelam para que o setor de fiscalização e edificações da Secretaria de Planejamento faça uma vistoria e fiscalização no local para evitar que, no futuro, casas venham a ser alagadas.

O proprietário do imóvel, segundo os moradores, ainda não quis conversar com ninguém.

Água barrenta

Consumidores voltaram a reclamar da qualidade da água que saem das torneiras em Tiimon. Enviamos reclamação de moradora para a asessoria da empresa Águas de Timon, responsável  pela sistema de abastecimento de água da cidade, mas até agora a empresa não enviou nenhum esclarecimento sobre a situação que para os moradores é horrível e temerosa consumir água com essa coloração.

Pode ser que após a publicação desta nota a empresa se pronuncie.

Imagem do Residencial Cocais
Imagem de residencial de Timon – MA

Estelionato e BO

As  vítimas de mais um golpe de vendas de casas do Programa Minha Casa Minha Vida regiistraram boletim de ocorrência contra dos supostos servidores municipais que estariam vendendo casas fechadas no Residencial Novo Tempo, na BR-316, em Timon.

A família dos dois servidores acusados de prática de estelionato tentaram fazer um acordo, saldando a dívida ou fazendo o ressarcimento do dinheiro conseguido com o golpe e devolvendo às vítimas, mas nada prosperou.

Hoje, segundo informações repassadas ao blog, as vítimas irão encontrar-se com o secretário de Habitação Celso Tacoani para entregar uma cópia do boletim de ocorrência em DP.

Troca de comando

Não deu ainda para entender os motivos que levaram o comandante da PM do Maranhão a fazer a troca de comando do 11º BPM em Timon e muita gente foi pega de surpresa com o deslocamento do tenente coronel Hormann Schnneyder, que até aqui vinha realizando um bom trabalho na cidade.

São muitas as manifestações de contrariedade da população pela transferência do coronel, que segundo fonte ainda não  sabe qual seu destino dentro da corporação.

A passagem de comando está marcada para amanhã, às 16hs, na sede do 11º BPM.

 

Comentar via FaceBook

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.