Blog do RibinhaGeral

Revista eletrônica do blogdoribinha. Resumo dos fatos que aconteceram na semana que passou

A semana que passou registrou fatos importante e agora são abordados na revista

Luciano Leitoa: “quem eu”…

Pecados do governo Leitoa

Muitos fiéis que participaram da Procissão de Domingo de Ramos relataram ao blogdoribinha que não foi muito bom para os governos: estadual e municipal as paradas e comentários feitos pelos padres e participantes da procissão, que entoaram um coro de que o governo de Luciano Leitoa tem “pecado” demais em não realizar políticas públicas para os mais necessitados.

Teve gente, que mesmo pertencendo ao governo, ficar de cara no chão com os comentários dos sacerdotes sobre a situação do governo perante o que pensa a igreja.

Discurso contra o governo

Em outra ocasião, exatamente na entrega de Título de Cidadão a um empresário que ocorreu na Aciti, um dos padres que compõem a paróquia de Timon fez um discurso contra o governo cobrando do prefeito Luciano Leitoa a efetivação de políticas públicas e ações governamentais para o povo necessitado.

Vereadores de oposição presentes ao evento sugiraram ao padre que o documento que ele havia lido fosse enviado e protocolado na Câmara para uma discussão mais aprofundado sobre os temas relatados, mas até hoje o documento não chegou àquela Casa Legislativa.

Sinal de esbajamento

Até que no primeiro governo de Luciano Leitoa seus secretários municipais eram mais comedidos, até elogiava as postura deles, diferente de muitos outros que ocuparam cargos nas gestões passadas e que gostavam de esbanjar às custas do dinheiro público.

Mas na segunda gestão do prefeito, dá para sentir que os secretários, inclusive os mais próximos, começam a demonstrar certa exteriorização de riqueza. Acompanhando as redes sociais, percebe-se que esses assessores estão mostrando que o poder além de lhe trazer privilégios e benesses é afrodisíaco.

Irmãos Morais: não estão pra brincadeira

Balde de água fria

O advogado Jaconias Morais jogou um balde de água fria, principalmente, nos seus adversários diretos, que apostavam que seus irmãos não deixariam o governo.

Numa sequência de textos produzidos pelo blogdoribinha, Joaconias publicizou sua intenção forte de que é candidato a prefeito de Timon, em 2020, contando com o apoio de toda família, ou pelo menos parte importante dela.

Os adversários só resmungaram!

Helber: encontro com o prefeito

Estocando e alfinetando

Ontem o prefeito Luciano Leitoa recebeu em seu gabinete o presidente da Câmara Helber Guimarães para tratar de assuntos de interesse da cidade, que o executivo precisa e que o legislativo pode ajudar.

Mas apesar das cortesias, não faltou as estocadas e alfinetadas de ambos. Quando foi indagado com o ditado de que: “o bom filho à casa  volta”, Helber teve que lembrar que: “se você mora numa casa e nela ninguém lhe dá as condições para estudar, para crescer e um um vizinho lhe oferece ajuda, a quem você vai ficar devendo o resto da vida”.

Assim que se anunciou candidato a presidente da Câmara, Helber Guimarães, foi questionado pelo prefeito Luciano Leitoa de que ele não tinha experiência suficiente para ser presidir o poder legislativo. Helber teve que lembrar ao prefeito a falta de experiência quando foi eleito pela primeira vez, com 22 anos, a deputado federal.

Marco Lago em recente encontro com o presidente e vice-presidente da Câmara de Timon

Dentro da política

Quem pensa que Marco Lago, diretor da Faculdade São José, ex-vereador de Timon, está fora da política, se engana.

O empresário pamilha caminha para um retorno em breve e em grande estilo.

Quando era vereador de Timon, Marco Lago defendeu e aprovou vários projetos em melhoria da cidade. Exemplo de um deles, foi a colocação de rampas, pisos táteis e outros instrumentos de acessibilidade para pessoas com necessidades especiais, na cidade e em órgãos públicos.

Pena que o prefeito Luciano Leitoa nunca cumpriu a lei.

Simeão lamenta fogo na história da humanidade

Homen culto, de bagagem literária intelectual invejável, de conhecimento de perto, através dos livros e de conhecimento in loco, o Juiz Simeão Pereira lamentou a destruição pelo fogo da estrutura da velha catedral de Notre-Dame, ontem na França.

Através de sua rede social, onde expõe várias das questões atuais e da história, o Juiz disse: “Difícil conter as lágrimas diante das fortes cenas mostrando as chamas destruindo a estrutura da velha catedral de Notre-Dame, Nossa Senhora de Paris, cenário de momentos decisivos, ao longo de seus 856 anos, da história da França, tida como La fille aînée de l’Église, a filha mais velha da Igreja. Conforta-nos saber que, apesar da tragédia, nem tudo foi destruído, ficando a esperança de que um dia la cathédrale Notre-Dame de Paris será plenamente restaurada, pois a importância daquele templo transcende a dimensão religiosa, por tudo que representa também na história da Arte. Boa noite a todos”.

 

 

Comentar via FaceBook

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.