Blog do RibinhaGeral

Revista eletrônica do blogdoribinha retrata os fatos e acontecimentos da semana que passou

Veja as principais notícias que ocorreram na semana passada de forma irreverente

Josélia Trindade e seu padrinho Chico Leitoa: filiação

Duas filiações

Reunido na última sexta-feira para convenção municipal, o PDT apresentou ao público três novas filiações: Josélia Trindade, Presidente da Associação dos Moradores do Parque Aliança, bairro carente de melhorias do poder público e lutadora incansável por causas sociais para os moradores.

Cleidson Play: na disputa em 2020

Outra filiação registrada no PDT é de Alexandre conhecida por sua atuação na Ubanda de Timon.

A terceira filiação foi de Cleidson Play, que na eleição passada apoiou o vereador Uilma Resende, mas que pretende disputar a eleição de vereador em 2020.

Boa sorte aos três com as novas filiações partidárias e nova casa política.

Segundo informações, está sendo aguardada para os próximos dias a filiação do filho do ex-prefeito de Coelho Neto, Soliney Silva, Soliney Filho.

Bloqueados

O advogado de Timon tem dado susto em muitos parlamentares. Por conta de pagamento de honorários advocatícios, tem nego com conta em banco sem poder fazer movimento e com dinheiro retido.

O jeito é negociar e pagar a dívida.

Assunção: “24 horas”

Assíduo na Câmara 24 horas

O líder do governo José Carlos Assunção (PSB) passou a ser – e deve ganhar o título -, de parlamentar mais assíduo da Câmara de Timon.

Durante às sessões, Assunção se faz presente e nas horas de folga, reunião de comissões, expediente interno e outros extras, ele está lá.

Será por que?

Sétimo de volta ao convívio político

Sétimo bem de saúde

O ex-deputado federal Professor Sétimo está de volta às lides políticas. Afastado por conta de tratamento médico, quando precisou ser internado para exames cardiológicos e um check up geral, o Professor participou, na última sexta-feira, da convenção de seu partido em São Luiz, que conduziu João Alberto à presidência para um segundo mandato.

Crítica com irreverência

O hilário e o trágico

Seria cômico se não fosse trágico. Enquanto milhares de famílias, em Timon, sofrem com as águas das chuvas  “lambendo” suas portas, o amigo Werbeth Zoa resolveu fazer uma crítica cheia de comicidade.

Ele pegou uma boia e ficou desfrutando do aguaceiro, mas para mostrar de forma bem humorada a falta de obras de escoamento na rua. São vários trechos em Timon que ficam desta forma quando chove.

Helber: bom trabalho

Atividades em alta

A nova Mesa Diretora da Câmara tem conseguido marcar positivamente a gestão com relação a trâmite dos projetos na Casa Legislativa.

Com o pulso maleável, mas firme do presidente Helber Guimarães (PEN), em todas as sessões, de fevereiro pra cá, tem tramitado vários projetos que dão apoio à melhoria das condições e vida dos cidadãos timonenses e estrutura física da cidade.

Agora, caber ao executivo fazer chegar esses benefícios à população.

Ainda não deu certo a saída de Jair

Pás de terra

Parece sepultada a intenção do vereador Jair Mayner (PSB) de deixar a Câmara de Timon e ir para uma secretaria nas condições que foram oferecidas ao primeiro suplente Leandro Bello (DEM).

Ao que soube a revista eletrônica, Leandro Bello não topou deixar a vaga para Neto Peças, aliado do Prefeito assumisse, “por dinheiro nenhum”, isso como força de expressão.

Falta de um líder

A oposição, ao que parece, está carente de um líder ou de uma coordenação política. São tantos os candidatos que dentro do grupo se apresentam como disposto a disputar o pleito majoritário, em 2020, que os espectadores acreditam isso provoca confusão e mal estar.

Se a estratégia for a mesma utilizada pelo ex-deputado Alexandre Almeida, que conseguiu fazer com que todos os candidatos desistissem, em 2016, para apoiá-la. Já viram, não deu certo.

Comentar via FaceBook

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.