spot_img
spot_img

Ruas do Residencial Cocais em Timon estão intrafegáveis. Secretário diz que a obra ainda está na garantia

spot_img
Compartilhe:
Os ônibus não conseguem cumprir itinerário por conta das crateras nas ruas do residencial

As ruas do Residencial Cocais, com as últimas chuvas, ficaram intragáveis e o problema maior é para o fluxo de veículos pesados que tentem trafegar pelo residencial, principalmente os ônibus coletivos que tem itinerário dentro do residencial. O problema gera também conflitos entres passageiros e motoristas. Os passageiros reclamam que tem que descer distante das paradas habituais, enquanto que os motoristas afirmam que não tem outra solução, de mudar o trajeto, enquanto as ruas estiverem nas condições que se encontram hoje.

O problema de trafegabilidade afeta praticamente todas as ruas do residencial que possui 500 casas construídas pelo Programa Minha Casa Minha Vida com recursos financiados pelo governo federal através de créditos da Caixa Econômica Federal.

Ruas danificadas na Vila do Bec estão sendo recuperados, assegura secretário

Secretário diz que conservação é responsabilidade de construtora

Em busca de uma solução para o problema das ruas que estão sendo tomadas pelas crateras e lamas, procuramos o secretário de Infraestrutura do município de Timon, o engenheiro Lourival Junior, que afirma ser de responsabilidade da empresa que construiu o Residencial a recuperação e manutenção das ruas e que a mesma está em dentro do prazo de garantia que é de cinco anos. O secretário afirmou que no contrato de construção existe claúsula assegura direito dos moradores irem até a Caixa para solicitar reparos, tanto nas residências quanto na parte estrutural do conjuntos financiados pelo programa federal. O residencial foi entregue aos moradores em 2016.

Segundo ainda Lourival Junior, apesar de ser de responsabilidade da construtora, ele disse que vai solicitar de seu colega de equipe o secretário de Habitação Hélio Lopes para que ele relate, em ofício, a reclamação dos moradores feita pelo blog para que a Caixa intervenha junto à construtora para que ela faça a recuperação das ruas.

Quanto às ruas de alguns bairros, como a Vila do Bec, que também tem problemas de trafegabilidade devido às chuvas deste ano, o secretário Lourival afirma que existem equipe da secretaria trabalhando em trechos que foram danificados com objetivo de recuperá-los dentro do mais breve tempo possível, ressaltou.

Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Maior Paixão de Cristo do Piauí inicia hoje (29) em Floriano

A partir das 20h, o Teatro Cidade Cenográfica, em Floriano, será palco da maior encenação da Paixão de Cristo do Piauí. O espetáculo acontece...

Equatorial Maranhão entrega certificados de conclusão do curso de Maquiagem Profissional em Colinas

A iniciativa faz parte do projeto E+ profissional em parceria com o Instituto Embeleze Na última sexta-feira (22) a Equatorial Maranhão em parceria com o...

Tuberculose é curável, mas número de casos notificados ainda preocupa

No país, aproximadamente 70 mil casos novos são notificados e ocorrem cerca de 4,5 mil mortes por causa da doença Por Juliana Castelo A tuberculose é...