Blog do RibinhaGeral

Alunos reclamam da falta de internet na Sala Digital da Fundacam, Uilma se explica

A sala foi criada para oferecer cursos gratuitos para alunos de baixa renda

Sala Digital da Câmara com problemas de internet

Criada na gestão do ex-presidente Thales Waquim com o objetivo principal de incluir crianças, jovens e adultos no mundo digital, capacitação em cursos de informáticas e outros, através de sua sala digital, um espaço montado para funcionar com computadores, a Fundação José Celso Martins (Fundacam), vive momentos difíceis nos últimos meses.

Segundo alunos que procuraram o blogdoribinha, as aulas práticas com acesso a internet estão sendo trocadas por teóricas porque a sala não oferece internet de qualidade aos alunos. Eles reclamam que há dias não estão podendo acessar pelos computadores da sala digital aos programas da rede mundial e assim dar continuidade ao cronograma de seus cursos digitais.

Uilma Resende
Uilma admite problemas e está buscando soluções

Procurado pelo titular do blog, o presidente da Casa, Uilma Resende disse a princípio desconhecer o problema. “Até pedi para aumentarem em mais 20 ou 30 megas para melhorar ao acesso à internet”, disse Uilma. Mas segundo ele, em conversa com o professor de informática alguns computadores estão com problemas para acessar, mas somente os que são à cabo e um outro computador está faltando moldem USB e, que o problema todo foi gerado desde a mudança dos cabos e, que após isso, até alguns celulares estão com dificuldade para acessar, retrucou o presidente.

Alguns alunos, após serem informados pelo blog sobre os esclarecimentos da presidência da Casa, afirmaram que querem uma solução, pois o problema persiste e eles não têm como concluir seus cursos em outros locais, por isso, através do blog, eles reivindicam uma solução para o problema.

Na Câmara de Timon é praxe, a internet não funciona. O pessoal da imprensa que faz cobertura na Casa, dificilmente acessa pelos programas da casa ou wi-fi disponíveis. O blog, por exemplo, se utiliza de suas contas pessoais para enviar notícias para a população em tempo real quando está na Câmara Municipal.

A Fundacam oferece vários cursos de capacitação para jovens conveniadas com outras entidades.

Comentar via FaceBook

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.