Secretário assina ordem de serviço para instalação do Estação da Juventude, em Timon

spot_img
Compartilhe:

Hoje, 21, às 16h, no gabinete do Prefeito Luciano Leitoa, o Secretário Nacional da Juventude, Assis Filho, assina a Ordem de Serviço para a instalação do Estação Juventude 2.0, um programa do governo federal que tem como objetivo transformar a vida de jovens brasileiros, de 15 a 29 anos, desenvolvendo um caminho para o futuro, educação, trabalho, saúde, lazer, vida familiar, sexualidade, sociedade, tecnologia, cultura, participação política e comunitária. Além dos espaços equipados com instrumentos e pessoal capacitado, serão oferecidos cursos, oficinas, capacitações e muito mais, prevê o programa.

A Secretaria Nacional de Juventude vai entregar, além de Timon, mais duas unidades do Estação Juventude 2.0 no Nordeste, uma em Água Branca (PI) e outra em Imperatriz (MA). A inauguração do espaço em Água Branca será nesta quarta-feira, 21, e de Imperatriz, na quinta, 22. Essas ações integram o Brasil Mais Jovem 2018.

A assinatura da Ordem de Serviço para a instalação de uma unidade do Estação Juventude 2.0, em Timon, será na sede da Prefeitura. Além do secretário nacional de Juventude e do prefeito da cidade, Luciano Leitoa a ex-prefeita de Timon Professora Socorro estará presente à cerimônia.

De acordo com Socorro Waquim, hoje investida no cargo de vereadora de Timon, a instalação do Estação Juventude 2.0 tem uma articulação política dela diante de intervenções junto ao secretário nacional que é  maranhense e pertence aos quadros do MDB, seu partido político. Socorro além de membra do MDB Mulher é vice-presidente do MDB Mulher no Nordeste.

Para Assis Filho, os Estações Juventude representam concretamente a efetivação de uma política pública para juventude: “estamos transformando sonhos e lutas em realidade por que através de investimentos públicos estamos ajudando a mudar a vida dos jovens pra melhor”.

O Programa Estação Juventude 2.0 foi reformulado em 2017 e tornou mais flexível a execução do convênio com estados e municípios, possibilitando que cada unidade atenda às necessidades específicas dos jovens de cada região. Foram investidos mais de R$ 7 milhões no programa e cada convênio pode chegar à casa de R$ 300.000. O programa lançado em 2012 foi readequado, para que espaços públicos já existentes nos estados e municípios pudessem ser reaproveitados e utilizados.

Estação Juventude é um espaço público aberto onde os jovens pode ter acesso a informações detalhadas e atualizadas sobre programas, ações, serviços e políticas públicas para juventude. Eles também recebem orientações sobre emancipação, autonomia e empoderamento.

Compartilhe:

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Cego em tiroteio: Weverton Rocha grava vídeo ao lado de Queiroga e inspirado na imagem de Bolsonaro

Preterido por Flávio Dino na eleição estadual, o senador Weverton gravou um vídeo com Marcelo Queiroga e com um quadro de Bolsonaro ao fundo O...

Câmara entrega título de cidadania ao empresário Ilson Mateus em cerimônia bastante prestigiada

A homenagem ao empresário foi proposta pelo vereador Uilma Resende, presidente da Casa, e foi aprovada por unanimidade por todos os parlamentares. Na noite da...

Socorro Waquim pontua trabalho de suas gestões nos empreendimentos que se instalam em Timon

Signatária do projeto de lei aprovado em 2019, que concedeu Titulo de Cidadão Timonense ao bilionário Ilson Mateus, dono do conglomerado de lojas Grupo...