Blog do RibinhaGeral

Secretário assina ordem de serviço para instalação do Estação da Juventude, em Timon

Assis Filho instalará mais duas estações, uma em Imperatriz, Ma e outra em Água Branca, PI

Hoje, 21, às 16h, no gabinete do Prefeito Luciano Leitoa, o Secretário Nacional da Juventude, Assis Filho, assina a Ordem de Serviço para a instalação do Estação Juventude 2.0, um programa do governo federal que tem como objetivo transformar a vida de jovens brasileiros, de 15 a 29 anos, desenvolvendo um caminho para o futuro, educação, trabalho, saúde, lazer, vida familiar, sexualidade, sociedade, tecnologia, cultura, participação política e comunitária. Além dos espaços equipados com instrumentos e pessoal capacitado, serão oferecidos cursos, oficinas, capacitações e muito mais, prevê o programa.

A Secretaria Nacional de Juventude vai entregar, além de Timon, mais duas unidades do Estação Juventude 2.0 no Nordeste, uma em Água Branca (PI) e outra em Imperatriz (MA). A inauguração do espaço em Água Branca será nesta quarta-feira, 21, e de Imperatriz, na quinta, 22. Essas ações integram o Brasil Mais Jovem 2018.

A assinatura da Ordem de Serviço para a instalação de uma unidade do Estação Juventude 2.0, em Timon, será na sede da Prefeitura. Além do secretário nacional de Juventude e do prefeito da cidade, Luciano Leitoa a ex-prefeita de Timon Professora Socorro estará presente à cerimônia.

De acordo com Socorro Waquim, hoje investida no cargo de vereadora de Timon, a instalação do Estação Juventude 2.0 tem uma articulação política dela diante de intervenções junto ao secretário nacional que é  maranhense e pertence aos quadros do MDB, seu partido político. Socorro além de membra do MDB Mulher é vice-presidente do MDB Mulher no Nordeste.

Para Assis Filho, os Estações Juventude representam concretamente a efetivação de uma política pública para juventude: “estamos transformando sonhos e lutas em realidade por que através de investimentos públicos estamos ajudando a mudar a vida dos jovens pra melhor”.

O Programa Estação Juventude 2.0 foi reformulado em 2017 e tornou mais flexível a execução do convênio com estados e municípios, possibilitando que cada unidade atenda às necessidades específicas dos jovens de cada região. Foram investidos mais de R$ 7 milhões no programa e cada convênio pode chegar à casa de R$ 300.000. O programa lançado em 2012 foi readequado, para que espaços públicos já existentes nos estados e municípios pudessem ser reaproveitados e utilizados.

Estação Juventude é um espaço público aberto onde os jovens pode ter acesso a informações detalhadas e atualizadas sobre programas, ações, serviços e políticas públicas para juventude. Eles também recebem orientações sobre emancipação, autonomia e empoderamento.

Comentar via FaceBook

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.