Blog do RibinhaGeral

Senador Lobão se despede dos 40 anos de vida pública recebendo honrarias no Piauí

O senador foi agraciado com titulos de cidadão do Piauí e de Teresina

O senador Edison Lobão foi lembrado e agraciado com duas das maiores honrarias do Estado do Piauí, os títulos de Cidadão do Piauí e de Teresina, ambas entregues em solenidades, ontem, 19 nas duas maiores Casas Legislativas piauienses.

Os autores das outorgas, Zé Santana, deputado estadual pelo MDB e vereador Joaquim do Arroz, justificaram o título de cidadão ao senador piauiense apontando os investimentos em infraestrutura para a captação de melhorias no Piauí e em Teresina na área da energia, elétrica e renováveis para o Estado.

Ao discursar na Assembleia Legislativa do Piauí durante o momento solene de homenagem ao senador maranhense, Zé Santana disse que o título ao senador Lobão é mais um reconhecimento aos serviços que ele prestou ao nosso Estado. Ele destacou a atuação do então ministro Lobão para a produção de energias limpas, o que possibilitou, por exemplo, que o Piauí detenha hoje um dos maiores parques eólicos do país. E arrematou: “E este título de cidadania ao senador Lobão é apenas mais um reconhecimento do que ele trouxe de positivo para o nosso Estado”.

Ontem à noite, também na Câmara Municipal de Teresina, o vereador Joaquim do Arroz disse que o título se justificaria ao senador por vários e inúmeros motivos e principalmente por sua proximidade com o estado e cidade de Teresina. Ele elencou que com os investimentos como ministro de Minas Energia em bairros de Teresina, Lobão proporcionou a instalação de empresas que hoje geram diretamente 700 empregos diretos, destacou.

Lobão agradeceu as homenagens e reconhecimento ao seu trabalho como ministro e lembrou que desde os 13 anos já se sentia piauiense, pois foi desde então quando ele saiu da sua cidade natal Mirador para estudar em Floriano, no Piauí.

O senador também lembrou da participação dos piauienses ilustres Petrônio Portella e Francilino Pereira no processor de democratização do Brasil, como destaque para Petrônio Portella com quem tinha grande amizade.

Edison Lobão destacou seus 40 anos de vida pública dedicados ao Maranhão e ao Brasil, onde foi deputado federal, governador e senador da república. “Reconheço as honrarias dedicadas a mim, mas nada melhor que me despedir da vida pública com os títulos agora dedicados”, enfatizou.

As solenidades de entrega da outorga do título foram prestigiados pelos amigos e correligionários de Lobão, além de filiados do MDB seu partido político com destaque que para as vereadoras timonenses Socorro Waquim (MDB), Cláudia Regina (PMB), Sétimo Waquim, ex-deputado federal, ex-vereador Francisco Borges, Presidente do MDB jovem Flávio Anderson, Eduardo Santos, Manoel Marreca e o prefeito de Caxias, Fábio Gentil acompanhado da vereadora e secretária Daniele Cantalice e do empresário Robério Cantalice.

 

Comentar via FaceBook

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.