Blog do RibinhaGeral

Sindicato diz que questões dos professores estão acertados, combinadas e afinadas com a gestão Leitoa

O Sinterpum divulgou nota em seu blog

Sobre as demandas levantadas pela categoria e encaminhada para diretoria para que os representantes do Sinterpum negociasse com os gestores do município de Timon, bastou uma reunião entre o prefeito Luciano Leitoa e sua tia Sebastiana Veloso, secretária de Educação para que a nova diretoria tivesse um entendimento entre as questões levantadas e o atendimento dos pleitos. Veja a abaixo texto publicada no blog do Sinterpum onde a diretoria esclarece como foram negociadas as demandas da categoria.

A nova diretoria do SINTERPUM teve a sua primeira reunião com o prefeito de Timon/MA, Luciano Leitoa e a secretária de Educação, Dinair Veloso, nesta quarta-feira (23/01). Confira o resultado ponto a ponto:

Sobre a postura de alguns gestores  o prefeito garantiu tomar providência solicitou relatório escrito; Sobre o reajuste do piso salarial da categoria, o prefeito garantiu encaminhar projeto para  aprovação na Câmara, a exemplo de anos anteriores ele se comprometeu a respeitar a lei e garantiu o pagamento na mesma data em outros momentos; Referente ao pagamento de 1/3 de férias foi dado como previsão a data do crédito do complemento da união e ajuste do FUNDEB que ocorrerá no final do mês de janeiro.

A respeito da disponibilidade de mais 2 membros da diretoria o prefeito sinalizou positivamente;  O início do ano letivo estava previsto para o dia 5 de fevereiro, o calendário escolar foi aprovado pelo conselho e encaminhado ao sindicato. (Veja).

Comentar via FaceBook

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.