Blog do RibinhaGeral

Sistema fora do ar da Central de Alvarás do Maranhão priva presos de liberdade

O problema tem causado transtornos de toda a ordem, mas o pior deles é o cerceamento à liberdade dos presos

Os constantes problemas com o sistema informatizado na Central de Alvarás da Secretaria de Justiça do Maranhão, setor responsável pela todo sistema prisional do Estado, vêm causando aborrecimentos de toda ordem, inclusive privando detentos de liberdade imediata quando estes são libertados por ordens judiciais.

Esta semana, por exemplo,o sistema ficou fora do ar e presos tiveram que aguardar que a falha fosse corrigida desde a última quarta-feira até hoje para que tivessem o direito à liberdade preservada.

Explica uma advogada da área, que quando um detento é colocado em liberdade por ondem da Justiça, o alvará concedido, é colocado em rede antes da soltura do preso para averiguar se em nome do detento a ser libertado não existem pedidos de prisões e comprimento de sentenças, acontece que, com o sistema for do ar, como vem ocorrendo, os detentos têm que aguardar por dias para serem liberados.

“Isso ocasiona um problema seríssimo, o juiz concede a liberdade de alguém e o Estado – Secretaria de Justiça por inoperância mantém a pessoa presa. Esta semana, por exemplo, nove presos em Tiimon, foram privados de liberdade imediata por conta de que o sistema da Secretaria de Justiça estava fora do ar”, denunciou a advogada.

 

Comentar via FaceBook

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.