Blog do RibinhaGeral

SLU monta força tarefa nos bairros no final de semana com a meta de limpar a cidade de Timon

O superintendente tem acompanhado e orientado todo trabalho na superintendência

Forças tarefas com homens, mulheres, equipamentos e máquinas nas ruas e em bairros de Timon seguem a obstinação de Chagas Cigarreiro, novo superintendente encarregado de limpar a cidade. A tarefa não é fácil, pois além da grande demanda acumulada de lixo, existe  ainda certa incompreensão cultural por parte dos moradores que jogam lixo em todo e qualquer lugar contribuindo para o avanço da sujeira e de doenças, por isso, além da limpeza efetiva, existe uma campanha educação de conscientização de forma adequada de armazenamento e despejo do lixo na cidade realizada por servidores da SLU e de fiscais a serviço da limpeza.

A boa vontade e espírito público, diz Chagas Cigarreiro é a maior arma que temos para trabalhar com esse propósito e meta de limpar a cidade. Estamos organizando e planejando diuturnamente e com o que dispomos de homens e mulheres, equipamentos  e máquinas para esse serviço e a população pode ficar certa de que daremos o nosso esforço e contamos com a ajuda dos moradores.

Ontem, 25, uma das forças tarefas foi empreendida no bairro Parque Piaui/Centro fazendo serviço de capina, limpeza de sarjetas, de áreas com acúmulos de lixo e recolhimento total do lixo das ruas.

Devoto de São Francisco, Chagas quer fazer do exemplo do santo que se dedicou exclusivamente a cuidar dos pobres e doentes como missão dada por Deus para evangelizar, para cumprir mais essa tarefa importante na sua vida. “Ainda não tinha sido testado no executivo com tarefas importantes como essa, pois entendo que a Limpeza é uma secretaria tão importante quanto a Educação e a Saúde, disse o devotado secretário.

 

Comentar via FaceBook

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.