Blog do RibinhaGeral

Socorro prega o diálogo e entendimento como solução para o impasse na Câmara

Ela retornou hoje ao cargo de presidente após decisão judicial que anulou eleição da Câmara

Em seu primeiro ato de retorno ao cargo de presidente interina da Câmara de Timon, conforme regimento interno, lei orgânica e decisão judicial proferida ontem, 10, a vereadora Socorro Waquim (MDB) reuniu os 10 vereadores – cinco que compõe a chapa inscrita para concorrer à eleição da Mesa Diretora e cinco de oposição-, sem assento da mesa, para pedir cautela e prudência das ações a partir de agora com as idas e vindas de decisões judiciais que acabaram criando instabilidade no funcionamento do Poder Legislativo.

Em conversa com o blogdoribinha disse que pediu aos vereadores, em reunião no gabinete da Presidência, tempo para agir à seu modo, sempre em busca de entendimento e diálogo que não interfira e nem prejudique a população de Timon. Ela disse que quer formar um amplo debate com todos para a dissolução do impasse e apresentar soluções construídas em conversas com todos para minimizar os efeitos causados pelas ações dos últimos dias que envolvem o legislativo e os vereadores.

Hoje, após a reunião, Socorro participou da posse da nova diretoria da Subseção da OAB em Timon na companhia da filha Amanda Waquim, advogada, professora e coordenadora de disciplinas de cursos de direito na Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa do Piauí e sua principal assessora jurídica.

Apesar da conversa e das perguntas insistentes do titular do blogdoribinha, Socorro não quis discutir quais são  seus primeiros passos neste retorno à presidência da Câmara de forma interina, preferiu e se limitou a dizer que vai buscar o melhor diálogo para por fim ao impasse.

 

 

Comentar via FaceBook

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.