Blog do RibinhaGeral

Socorro Waquim apresenta e aprova proposta em comitê estadual de combate à mortalidade infantil

A reunião do comitê aconteceu ontem, 31, na regional da Saúde em Timon

Representando a Comissão de Saúde da Câmara de Timon da qual é membra, a vereadora Professora Socorro (MDB), participou, ontem, 31, da reunião do comitê de combate à mortalidade materno infantil, que organizada pelo governo estadual, através da Gerência Regional da Saúde, que tem como gerente a assistente Social Floriza Carvalho.

Depois de ouvir atentamente as demandas, a Vereadora Socorro apresentou e teve aprovada proposta para que seja relatada a situação social das grávidas durante os exames de pré-natal com forma de ter um acompanhamento mais direto e monitoramento por parte dos profissionais na área de saúde envolvidos.

Além de Timon, os Matões, Parnarama e São Francisco do Maranhão estavam representados na reunião, que também contou com a presença do promotor Antonio Borges.

O comitê é uma ação governamental importante na discussão de soluções a serem desenvolvidas nas Regionais de Saúde para zerar o número de óbitos de mães e bebês e investigar os casos de mortalidade. O comitê tem uma ação contínua, com reuniões feitas mensalmente. Em cada reunião é apresentada a análise da situação para que sejam criadas estratégias a partir do olhar de cada membro do comitê para evitar que novas mortes aconteçam.

A vereadora Socorro disse que um relatório individual de cada situação vai auxiliar em muito o monitoramento da situação e um acompanhamento bem mais específico para que sejam dirimidas todas as dúvidas e delas extraídas as soluções para evitar casos de mortalidade durante as gestações, disse.

Comentar via FaceBook

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.